6 vilões que descarregam a bateria do celular antes do tempo
Estas dicas simples ajudam a manter o equipamento funcionando por mais tempo e conservam o aparelho.
A bateria do celular é um acessório essencial para o funcionamento do telefone. Se ela estiver defeituosa, o aparelho se descarrega e não tem um desempenho duradouro.
Em determinados casos, a bateria do celular acaba mais rápido que o esperado, isso pode significar que algo está exigindo mais consumo dela.
Mas, também, pode indicar que a própria bateria está com problema e precisa de troca. A seguir, veja seis situações que deve evitar para minimizar o consumo da bateria do celular.
6 vilões da bateria do seu celular
1. Bluetooth ligado
O sistema de Bluetooth é uma das ferramentas mais úteis do celular, mas se você não for usá-lo, é melhor desativá-lo, pois o recurso aumenta o consumo de energia do aparelho.
2. Aplicativos espiões
Outro ponto que acelera o consumo da bateria é a falta de cuidado com aplicativos espiões e maliciosos.
Além do risco de vírus e fraudes na sua conta bancária, eles ainda prejudicam o consumo da bateria, forçando uma recarga mais rápida.
3. Localização ativada
A localização ativada no celular exige um consumo maior de energia. Nesse caso, vale ir até as configurações e desligar essa função na área de privacidade, e só a ativá-la quando houver necessidade.
4. Brilho da tela no máximo
Se você deixar o brilho da tela do celular no nível máximo, isso pode prejudicar o consumo da bateria, normalmente precisando antecipar a recarga.
Por isso, configure a tela do celular para ficar com menor brilho, isso vai garantir mais tempo de bateria.
5. Aplicativos em segundo plano
Muitas vezes usamos aplicativos no segundo plano, o que gera maior consumo da bateria. Caso queira melhorar isso, use o recurso ‘modo de baixo consumo’.
6. Uso de cabo danificado
Se você empregar um carregador de bateria danificado ou com potência menor que o pedido pelo celular, vai forçar a bateria. Isso fará com que ela dure menos tempo do que o esperado no dia a dia.
Comentários estão fechados.