7 comandos secretos da Alexa, assistente virtual da Amazon
Assistente Virtual da Amazon surgiu há 10 anos e ainda segue em constante evolução para atender a diversas necessidades.
A Alexa é uma assistente virtual criada em 2014, pela Amazon, e ainda hoje faz sucesso entre os consumidores no dia a dia, por conta da sua praticidade.
Em tempos de inteligência artificial (IA) e outras tecnologias, ela continua em alta e já teve até mesmo algumas modernizações importantes.
Para usá-la, é necessário falar algumas ordens, que são prontamente assimiladas pela assistente virtual.
Contudo, há comandos interessantes que pouca gente conhece, mas que fazem muita diferença. A seguir, 7 comandos secretos para utilizar a Alexa.
1. Piadas
Você sabia que a Alexa é capaz de contar piadas? É possível mandar um comando de voz para a assistente virtual contar uma piada de papagaio, por exemplo, garantindo boas risadas.
2. Imitações
Ainda no campo do entretenimento, a assistente Alexa é capaz de imitar personagens famosos, como o Chacrinha ou o Cid Moreira, e até as pessoas da sua casa.
3. Hino Nacional
A Alexa também é capaz de cantar o hino do Brasil, basta dar o comando e, de forma imediata, começa a música, e a assistente entoa a letra.
4. Barulhos
A assistente virtual é treinada para reproduzir ruídos, como tosses ou um espirro. Nesse caso, pode ser dado o comando: “Alex, tussa!”.
Além disso, a Alexa pode emitir sons da natureza, como chuva, cachoeira, canto de pássaros, basta falar: “Alexa, abra Sons de Natureza”.
5. Rima autoral
Além de cantar o hino do Brasil, Alexa consegue criar rimas, mas sem nenhum plágio.
6. Contadora de histórias
Outro item que a Alexa faz é contar uma história. Nesse caso, peça à assistente virtual para narrar a ‘Branca de Neve e os Sete Anões’, ‘Três Porquinhos’ ou ‘Chapeuzinho Vermelho’, entre outras histórias.
7. Frases famosas
A Alexa reproduz frases e bordões de cenas de filmes e seriados. Até os sons mais característicos, como o “D’oh” de Homer Simpson, são possíveis de serem acionados pela assistente virtual.
Comentários estão fechados.