7 fatos sobre Wandinha que você provavelmente ainda não sabe

A série de Wandinha Addams se tornou a mais buscada pelos usuários da Netflix e vem conquistando o coração de quem assiste.

A série da sombria Wandinha Addams já é a queridinha entre os usuários da Netflix e atualmente está em primeiro lugar na lista de “top séries”, quebrando o recorde de Stranger Things, inclusive. A trama sobre as aventuras de Wandinha, interpretada pela atriz Jenna Ortega, traz um clima sombrio e adolescente para seus telespectadores. Então, se você é fã da gótica mais amada de todos os tempos, separamos os 7 fatos sobre a série que você provavelmente não conhecia.

Leia mais: 4 séries canceladas pela Netflix em 2022

Os 7 fatos sobre a série “Wandinha” que você provavelmente não sabia

Este artigo é dedicado aos fãs que gostam de saber tudo sobre suas séries favoritas. Então, confira agora quais são os 7 fatos:

1. Mãozinha foi interpretado por um ator

Não, Mãozinha não é uma animação de GCI! A mão mais querida de todos os tempos foi interpretada pelo ator e ilusionista Victor Dorobantu, já que Tim Burton desejava que o personagem fosse mais orgânico. Contudo, ainda que tenha sido dispensada a computação gráfica, Victor ainda precisou usar um traje especial para a captura dos seus movimentos.

2. A série “Wandinha” marca o retorno de Tim Burton como diretor e foi o próprio Tim que convidou a atriz Jenna Ortega para ser a nova Wandinha

Após décadas longe da televisão, Wandinha configura o retorno de Tim Burton às telas desde seu último trabalho, em “StainBoy” (2001). Com relação à escolha da atriz para dar vida à Wandinha, Tim já tinha Jenna em mente e, assim, a convidou para protagonizar a série.

3. O país que sediou as gravações da série foi a Romênia

País do famoso Conde Drácula, a Romênia é mundialmente conhecida pela região da Transilvânia, e é claro que não existiria cenário mais sombrio que esse para as gravações da série. As cenas na escola de Nunca Mais foram gravadas no castelo Cantacuzino, um prédio histórico localizado na cidade de Busteni. Porém, foram feitas algumas alterações para garantir o clima sombrio e misterioso da série.

4. A professora Marilyn é interpretada pela atriz Christina Ricci, que interpretou Wandinha no longa “A família Addams”, em 1991

A atriz Christina Ricci, que dá vida à professora Marilyn, foi quem interpretou Wandinha no filme “A família Addams”, em 1991, quando tinha apenas 10 anos de idade. Sem dúvidas, esse elenco de peso foi escolhido a dedo!

5. A série traz referências ao filme original

E é claro que, para causar nostalgia, a Netflix apostou nas referências ao filme original. Um exemplo claro disso é quando acontece a chuva de sangue no baile, que se parece bastante com o famoso banho de sangue que ocorre na peça teatral estrelada por Wandinha e Feioso durante o longa da família Addams. Além dela, na primeira cena da série, Feioso está todo amarrado e com uma maçã na boca, fazendo referência à cena em que Wandinha amarra o irmão para um treino de arco e flecha.

6. A trilha sonora da série é do mesmo criador do tema de Batman e dos Simpsons

Danny Elfman e Chris Bacon assinam a trilha sonora da série. Nos cinemas, Elfman ficou conhecido por criar temas mundialmente conhecidos, tais como: “Os Simpsons”, “Batman”, “Alice no País das Maravilhas”, “Edward, Mãos de Tesoura” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate”.

7. A coreografia da dança de Wandinha foi criada pela própria Jenna Ortega

Esse último fato vai te deixar de queixo caído: quem criou a famosa coreografia da cena do baile foi a própria Jenna Ortega! A atriz se inspirou em diversos passos de atrizes em filmes e cantoras e com toda a certeza arrasou na criação.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.