7 itens do seu guarda-roupa que estão prejudicando a sua saúde e você nem sabia

Entenda como as calças jeans podem ser responsáveis por problemas que vão da incontinência urinária ao agravamento da Síndrome do Intestino Irritável.

Você sabia que cerca de 200 mil acidentes são causados anualmente pelos chinelos? Sim, no Reino Unido, os chinelos de tiras que tanto gostamos de usar em dias quentes são responsáveis por muitos acidentes. O fato de serem menos ajustados ao pé e não protegerem os dedos quando coisas caem faz com que eles levem zero no quesito segurança.

Mas o chinelo não está sozinho nesta lista! Em meio à busca constante pela moda e estilo, poucas pessoas têm consciência dos perigos ocultos que algumas roupas e calçados podem representar para a saúde.

  1. Rasteirinhas: Ao contrário do que se pensa, não são apenas os saltos altos que prejudicam os pés. Sapatos completamente planos, como sapatilhas e sandálias rasteiras, podem causar dor no arco do pé e nos calcanhares. Emma McConnachie, porta-voz do Royal College of Podiatry, alerta que estes calçados podem levar a problemas como fascite plantar, a qual é associada à artrite reumatoide. Os chinelos, além de serem campões de acidentes e poderem causar todos os problemas listados acima, podem fazer com que você passe a caminhar com seus dedos em formato de garra para manter os chinelos nos pés. Isso pode fazer com que, no longo prazo, os seus dedos mudem de forma.
  2. Calças de cintura alta: Elas podem agravar sintomas de refluxo e contribuir para uma saúde intestinal ruim, especialmente para aqueles diagnosticados com Síndrome do Intestino Irritável (SII).
  3. Calças de cintura baixa: Não só as calças de cintura alta, mas as de cintura baixa também trazem problemas: elas tendem a deformar o corpo. De acordo com a Dra. Elaine Cúgula, a calça não acompanha o crescimento do corpo e faz com que ocorra uma diminuição das nádegas, bem como um aumento da gordura nos flancos. Isso cria uma deformidade estética acentuada e que em alguns casos só é corrigida com cirurgia.
  4. Calças skinny: A sua calça skinny pode ser a responsável pela sua incontinência urinária e dores musculares, segundo Stephanie Taylor, especialista em assoalho pélvico. Mas não é só isso! As calças skinny podem também receber o veredito de culpadas pelo aparecimento de varizes, devido aos períodos prolongados de uso.
  5. Cintas modeladoras: As famosas cintas de modelagem justa podem causar danos ao sistema digestivo e agravar o refluxo ácido. Então repense o uso constante delas, pois dependendo da localização da compressão, tais roupas podem restringir a respiração e pressionar o estômago.
  6. Sutiãs de aro: Você sabia que o sutiã tem duas medidas? A do bojo e a das costas. Usar sutiãs de um tamanho incorreto, especialmente de um número menor e com aros, podem causar diversos problemas para as mamas. Haverá restrição do sistema linfático e isso pode causar inchaço, dores e até mesmo infecções.
  7. Bolsas pesadas: Carregar bolsas muito pesadas por longos períodos pode causar não só dor nas costas e ombros, mas também dores de cabeça devido à tensão e artrite no pescoço. Especialistas recomendam o uso de mochilas ou bolsas transversais para distribuir melhor o peso. Então já sabe, não precisa carregar a casa toda dentro da bolsa.

Além dos sete perigos listados, a moda ainda pode causar outros problemas como celulite e dores nos ombros. Mas como? Roupas justas demais! Não só as calças, mas camisas, blusas e casacos excessivamente apertados podem causar dores e tensões desnecessárias, além da restrição da circulação, o que pode até mesmo levar à celulite.

Assim, da próxima vez que você for comprar uma peça para compor os seus looks, não escolha só pela beleza dela, mas também pense no cuidado com a sua saúde. A moda deve ser não apenas uma expressão de estilo, mas também um reflexo do autocuidado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.