7 sites para exercitar o seu cérebro gratuitamente

Selecionamos sete sites que podem te ajudar a aproveitar muito mais a rede e, ao mesmo tempo, exercitar a capacidade do seu cérebro. Confira a lista:

0

A internet mudou muito a forma como as pessoas se comunicam e encaram o mundo. Através dessa ferramenta virtual, o processo de troca de informações foi facilitado e atinge uma população gigantesca simultaneamente.

Diferentes aparelhos multifuncionais permitem que vários usuários, em diferentes localidades, estejam conectados. Através de celulares, por exemplo, é possível explorar os seus mais diversos recursos. Enquanto escuta rádio e músicas em formato mp3, pode enviar e-mails, compartilhar fotos e vídeos através das redes sociais, fazer pesquisas, entre tantas outras funções.

Mesmo com tantas possibilidades de navegação, existem aqueles que resumem a internet a Facebook e Youtube. Quando se trata dessa tecnológica, é importante reforçar que ela pode te ajudar a adquirir conhecimentos sobre uma gama de assuntos e notícias praticamente infinitas. A todo o momento novos conteúdos de estudos, além de “macetes” para facilitar a sua rotina, são disponibilizados através dessa ferramenta.

Pensando nisso, selecionamos sete sites que podem te ajudar a aproveitar muito mais a rede e, ao mesmo tempo, exercitar a capacidade do seu cérebro gratuitamente. Confira a lista abaixo:

1 – Instructables – Através do Instructables, você terá acesso a inúmeros esquemas de “passo a passo”, de pulseiras a torres de LED. Ele reforça sua capacidade de aprendizagem, de modo que você reconheça que é capaz de ir muito mais longe do que imagina.

2 – Digital Photography School – É um site disponível em inglês que pode ajudar na sua evolução como fotógrafo oficial da família ou até mesmo dar dicas para quem tem o interesse de seguir na profissão. São disponibilizadas várias matérias que abordam os mais variados assuntos. Além disso, ainda é possível conhecer grupos e comunidades com discussões que irão ajudá-lo na fotografia, a fim de explorar o universo de outras pessoas que também compartilham o interesse por esta área.

3 – Quora – Outro site muito interessante é o Quora, pois ele permite que você faça perguntas para especialistas em todos os temas que imaginar, desde engenheiros do Google até professores pré-escolares.

4 – Factsie – O Factsie é um bom compilado de “fun facts” – ou fatos curiosos. Através dele você obterá respostas sobre as perguntas mais inusitadas.

5 – Duolingo – Um aplicativo de idiomas de bastante reconhecimento. Todo o seu sucesso se deve pela forma como permite aliar diversão com o aprendizado de línguas. O site, que também está disponível para smartphones, possui uma metodologia que envolve e incentiva de maneira muito menos densa de educação.

6 – Freerice – Através desse site, que não é bem um Duolingo, você pode colocar em prática o seu vocabulário em inglês e ainda por cima doar alguns grãos de arroz para quem precisa. O projeto se resume assim: quanto mais tempo você estiver acessado no site, mais grãos são doados. Interessante, não?

7 – Me Salva – Se você tem o costume de ler o resumo da matéria no caminho da escola antes da prova, esse site pode te dar uma forcinha. O Me Salva é um serviço de educação que dispõe de vídeos curtos e diretos sobre os temas mais objetivos que possa imaginar. Calma, não precisa mais entrar em desespero ao caminho da escola.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.