99Food se despede do Brasil e já tem data marcada para deixar de funcionar

A empresa está se despedindo do Brasil e afirma que os restaurantes precisarão fazer as entregas por conta própria. Saiba mais!

Decididos a fecharem as portas no Brasil, 99Food anunciou aos restaurantes parceiros que os entregadores da empresa não vão prosseguir com o serviço. Sendo assim, os restaurantes vão precisar realizar as entregas pelos próprios meios. Saiba mais ao longo da leitura.

Despedida da 99Food já em fevereiro deste ano

“Em breve, a 99Food irá encerrar a operação de intermediação de entregas com entregadores (as) parceiros (as)”, informou a empresa.
O fim está previsto para o dia 28 de fevereiro deste ano, ou seja, já para o próximo mês. O motivo se deu ao fato de que a empresa informou que o foco seriam as plataformas de marketplace e que em breve deixariam de oferecer o serviço como delivery. Este comunicado foi divulgado em janeiro de 2022.

“Em busca de um modelo que entregue mais valor para seus parceiros e a própria companhia, a 99 iniciou, em janeiro de 2022, a transição da 99Food para uma operação focada em marketplace, sem oferecer o serviço de entrega”, afirmou a empresa por meio de uma nota.

Outras plataformas também abandonaram o Brasil

Pouco tempo após a divulgação, a Uber anunciou que iria encerrar a plataforma que oferecia delivery de refeições no Brasil. Os serviços de delivery estiveram em alta por conta da pandemia, quando as pessoas não podiam sair de casa e davam a preferência para entregas domiciliares de comidas.

Ao se despedir do Brasil, o Uber Eats informou que o iFood, outra empresa de delivery, tinha um contrato maior e estabelecido com os restaurantes. Sendo assim, a empresa norte-americana deixou de funcionar no Brasil. Agora, é a vez da 99Food mudar a rota e partir para um mercado que tem se movimentado ainda mais.

Após a normalização da maioria dos serviços e da taxa de imunização contra a Covid-19 aumentando no Brasil, esses aplicativos de delivery foram perdendo a força.

A precarização dos trabalhos de entrega e viagem tem sido discutido no novo governo. Há uma proposta para que esses trabalhadores sejam regularizados mesmo que estejam trabalhando através de aplicativos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.