Falha na Amazon permite que clientes usem cupom de até R$ 400
Muitos consumidores aproveitaram a falha para comprar produtos mais caros sem pagar quase nada por isso.
Na última quarta-feira (26), as redes sociais foram à loucura com o anúncio de que a Amazon estava oferecendo cupons de desconto com valores absurdos. Com isso, muita gente correu para o site da loja para confirmar a teoria e também comprar produtos caros por muito pouco. No entanto, a “generosidade” se tratava de uma falha no sistema da Amazon que possibilitou o acúmulo de cupons, algo que normalmente não é possível. Ainda assim, os clientes aproveitaram o momento de falha para fechar aquela compra que estava com preço “salgado”.
Leia mais: Tenha desconto na Shopee usando o cartão Nubank.
Ademais, como os cupons estavam sendo ofertados para novos clientes, os consumidores começaram a fazer contas diferentes para usufruir da falha. Dessa forma, há registros de pessoas que compraram o leitor de livros Kindle gratuitamente, pois o item custava R$ 399.
“Houve um erro”, afirma Amazon
Na mesma quarta-feira (26), a varejista se manifestou publicamente, dizendo que um erro foi detectado, mas que ele foi rapidamente corrigido. No entanto, até aquele momento a empresa ainda não tinha se manifestado quanto à permanência dos cupons.
Assim, mesmo quando as questões sobre possíveis cobranças foram feitas, a varejista não deu uma resposta. Ao invés disso, a Amazon reafirmou que falhas haviam sido detectadas e que iriam entrar em contato com os clientes impactados pelo “inconveniente”.
Procon-SP notifica Amazon
No dia 28 de janeiro, a Amazon Brasil foi notificada pelo Procon-SP devido à denúncias de cancelamento das compras com os cupons. Segundo a Amazon, essa era a forma de reparar o problema das falhas.
Entretanto, muitos consumidores foram à internet escrever sua indignação com a empresa, que segundo eles deveria manter os pedidos. Além disso, muitas outras denúncias surgiram de que outros pedidos não haviam sido cancelados, como se a Amazon estivesse favorecendo alguns consumidores.
Todavia, o cancelamento de compras por motivo de falhas é legalmente permitido, principalmente quando os clientes sabiam do erro e se aproveitaram disso. Logo, resta acompanhar os resultados dessa falha, que anteriormente também já havia acontecido com o Magazine Luiza.
Ademais, os cupons da Amazon seguem não cumulativos, de modo que o que passar disso é falha. Portanto, fique atento ao comprar na loja, e não esqueça de compartilhar essa matéria para que mais pessoas fiquem bem informadas!
Comentários estão fechados.