Chevrolet retoma a produção do modelo Bolt

Modelo que deixou de ser produzido em agosto de 2021 se prepara para retornar ainda neste ano.

Depois de uma grande pausa na produção por conta de problemas de segurança, a Chevrolet irá voltar a confeccionar o Bolt, sua linha de carros elétricos. Segundo um relatório do The Wall Street Journal, a produção do modelo Bolt deve ser retomada em 4 de abril deste ano.

Leia mais: Chevrolet abre vagas de estágio e empregos no Brasil

Essa já é a segunda data de retorno passada pela General Motors, a proprietária da marca. Ela anunciou, em dezembro de 2021, que a retomada aconteceria a partir do dia 24 de janeiro de 2022, o que não aconteceu.

Produção interrompida e novas promessas

Se a informação for verdadeira, a retomada da produção deste automóvel pode significar uma nova inserção da Chevrolet no setor de eletromobilidade em todo o mundo. A produção do veículo foi interrompida por conta dos alertas de risco de incêndio.

No segundo semestre de 2021, a empresa divulgou que mais de 140 mil veículos desta linha precisariam passar por uma revisão. Tudo começou no final do ano de 2020, quando houveram alguns relatos desses carros pegando fogo e, a partir disso, iniciou-se uma investigação do que poderia estar acontecendo.

Essa questão também teve que ser revista aqui no Brasil, onde a linha do automóvel estava dentre as melhores opções de carros elétricos do país. Com motor elétrico de 203 cv de potência e 36,7 kgfm de torque, o carro faz de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Problemas na bateria e fogo no modelo Bolt

Após alguns casos, o diagnóstico é de que o problema estaria relacionado ao módulo de bateria. A LG, empresa coreana que fornece estes módulos, concordou em reembolsar a GM pelos custos relacionados aos recalls (reparos feitos nos veículos danificados). O valor foi estimado em US$ 2 bilhões, o que equivale a 10,3 bilhões de reais.

Um software foi desenvolvido para identificar e diagnosticar os módulos prejudicados e, a partir disso, a GM trabalha para fazer as mudanças nos 140 mil carros apontados. Além disso, a fábrica onde será retomada a produção do Bolt será em Orion Assembly, Michigan e a previsão é que no dia 04 de abril já esteja em execução.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.