Sites que você não deve abrir em seu computador, confira!

Veja como se proteger de sites que podem causar danos aos seus aparelhos com o surgimentos de vírus e golpes de phishing

Entre a infinidade de informações que circulam na web, não é difícil identificar páginas infectadas com malware ou criadas para aplicar golpes online. Sites que baixam arquivos, consomem conteúdo adulto e e-commerce falso são exemplos de páginas que podem comprometer a segurança do usuário. Com isso, é necessário que exista muito cuidado ao navegar na web. Por isso, veja a lista de sites que você não deve abrir no computador.

Leia mais: 300 mil usuários do Android baixaram vírus que roubam dados bancários, exclua-os agora

Lista de sites que você não deve abrir

1. Download

As plataformas para o download de conteúdo, como séries e filmes, que muitas vezes utilizam a conexão BitTorrent para baixar. Entretanto, esse mecanismo pode proporcionar alguns riscos a quem o utiliza.

Embora mais rápido, esse tipo de transferência apresenta riscos aos usuários, pois o seeder responsável por servir o arquivo torrent e os leechers beneficiários que baixam o arquivo estabelecem a conexão em um ambiente não supervisionado. Isso significa, entre outras coisas, que o arquivo pode estar infectado por malware.

2. Lojas virtuais fakes

Criminosos, especialmente durante o Dia da Memória, criam sites falsos que replicam fielmente a aparência de comércio eletrônico legítimo para enganar os consumidores e coletar informações pessoais e bancárias. Portanto, é muito importante verificar o URL do site antes de comprar.

Além disso, muitas vezes, as páginas falsas contêm letras duplicadas (Americans.com), erros ortográficos (amazoM.com.br ao invez de amazoN.com.br) e domínios incomuns, como .biz e .info.

3. ‘Clickbait’

Também conhecidos como clickbait, os sites “clickbait” atraem a atenção apresentando conteúdo com manchetes sensacionais e extravagantes. Como o nome sugere, o objetivo é gerar o maior número possível de cliques para o portal.

Sendo assim, para que você consiga se proteger desses sites, é melhor passar o mouse sobre a URL da página e verificar se ela corresponde a um portal de notícias confiável. Se o endereço for suspeito, não clique.

4. URLs esquisitas

Outra forma de identificar se o site é confiável ou não é olhando a composição de caracteres na URL do site. Além disso, se a página que você entrar estiver com alguns erros de grafia em informações importantes, como endereço oficial ou número de contato, deve aumentar a atenção para eles.

5. Fake news

Os sites que espalham fake news também são fontes de perigo ao seu aparelho, pois a partir deles é possível que contenha algum vírus escondido que pode danificar a sua máquina.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.