Valores a receber: Quantia esquecida será enviada via Pix
Cerca de 28 milhões de brasileiros possuem direito aos valores que estão estagnados nas contas bancárias.
Anunciado recentemente pelo Banco Central do Brasil, o Sistema de Valores a Receber (SVR) já está de volta à ativa. A novidade, no entanto, está em qual será a forma de pagamento dos valores esquecidos, que será por meio de Pix.
Leia mais: FGTS: Governo quer liberar mais saques depois do Carnaval
Além disso, conforme informações do BC, aproximadamente 28 milhões de brasileiros possuem direito aos valores que estão estagnados nas contas bancárias. Desse montante, 26 milhões são pessoas físicas e os 2 milhões restantes são de CNPJs.
Brasileiros irão receber a quantia via Pix
Para verificar se tem algum valor esquecido em bancos, é preciso entrar no site do Valores a Receber. Após isso, o número do CPF do titular será pedido, sendo que em caso de pessoa jurídica, o que será solicitado é o CNPJ.
Feito o login e acessando a conta, haverá um informe destacando uma data para que o solicitante possa consultar a quantia para a realização de saque. A fim de evitar transtornos, o ideal é anotar tal informação.
Assim, quando o dia informado anteriormente chegar, será necessário acessar o site do Valores a Receber novamente. Contudo, desta vez, o login terá que ser feito com o usuário e senha que está cadastrado no Gov.br.
Depois, portanto, o sistema mostrará o valor ao qual o usuário tem direito a receber, e logo em seguida basta fazer a solicitação de transferência via Pix.
Atenção a golpes
Esteja atento, pois, assim como muitos outros sites governamentais, o Valores a Receber também está sendo usado na aplicação de golpes. Assim, é preciso verificar exatamente em qual site você está fazendo login para não ser enganado por criminosos.
Portanto, para deixar claro, não há outro site para consulta a não ser o https://valoresareceber.bcb.gov.br/, que é o oficial. Nesse sentido, qualquer outro link pode ser vírus ou ter vindo desses golpistas.
Ademais, o Banco Central não envia mensagens, além de não realizar ligações para informar que o cidadão tem algum dinheiro esquecido para receber. Com isso, caso receba algum desses contatos, não forneça informações pessoais
Portanto, recomenda-se nunca acessar links enviados por meio de mensagens de texto, seja pelo WhatsApp, Telegram ou qualquer outro mensageiro.
Comentários estão fechados.