Produtores norte-americanos estão preocupados com os aumentos dos custos de produção

O Ag Economy Barometer tem como base as respostas de 400 produtores agrícolas dos Estados Unidos em uma pesquisa feita pelo telefone.

Segundo o relatório Ag Economy Barometer publicado no dia 1º de março pela Purdue University e também pelo CME Group, o acréscimo gradual dos custos dos insumos e também da cadeia suplementar segue sendo a preocupação número 1 dos agricultores norte-americanos.

O Ag Economy Barometer tem como base as respostas de 400 produtores agrícolas dos Estados Unidos em uma pesquisa feita pelo telefone. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 18 de fevereiro, alguns dias antes da invasão da Rússia na Ucrânia.

Em fevereiro, o Índice de Desempenho Financeiro Agrícola permaneceu o mesmo sob uma leitura de 83 pontos. Entretanto, ocorreu uma queda exponencial do índice de 27% ao final de 2021, o que significa que os produtores rurais estão pessimistas com o desempenho financeiro de 2022, esperando que esse ano seja pior que 2021. Esse índice é gerado a partir das respostas dos produtores sobre seu sentimento quando ao desempenho financeiro da sua fazenda comparada ao ano anterior.

“Essas respostas da pesquisa sugerem que as preocupações com o aumento nos custos de produção e os problemas da cadeia de suprimentos continuam superando principalmente o impacto da alta dos preços das commodities que está em andamento neste inverno”, explicou James Mintert, investigador do barômetro e diretor do Centro de Pesquisas da Universidade de Purdue.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.