Passo a passo de como lavar roupas de tecidos delicados mantendo a qualidade das suas peças

Confira essas dicas imperdíveis para lavar suas roupas sem danificá-las.

Algumas peças de roupas exigem cuidados especiais na hora da lavagem, caso contrário podem ser danificadas, e então, sua vida útil será bem menor. Pensando nisso, fizemos um passo a passo para você saber como lavar roupas de tecidos delicados corretamente. Portanto, continue lendo e confira!

Leia mais: Aprenda de uma vez por todas como lavar e desencardir meias

Como lavar roupas de tecidos mais delicados?

Infelizmente, às vezes deixamos de comprar belas lingeries, blusas, roupas de festa, entre outras, por puro receio de não saber lidar com a fragilidade dessas peças. Porém, é possível manter a qualidade dessas roupas seguindo o modo correto de lavar.

  • Confira as instruções na etiqueta

Antes de tudo, quase toda peça de roupa contém instruções quanto à sua lavagem na etiqueta. Portanto, é de suma importância que você observe o que está escrito e quais são as recomendações para cuidar da peça de forma adequada.

  • Deixe as peças secarem naturalmente

Um outro cuidado muito importante é em relação à secagem. Então, evite usar a secadora, pois a melhor alternativa para secar suas roupas sem danificá-las é na sombra, sem risco de ficarem manchadas pelo sol.

  • Cuidado quando for passar as roupas

Tenha muito cuidado na hora de passar roupas de tecidos mais finos, principalmente de seda. Por isso, cheque a indicação de temperatura na etiqueta e, caso não tenha, opte pelas temperaturas mais baixas.

Como lavar peças de renda?

Para as rendas, você deve fazer a lavagem preferencialmente à mão, pois não é ideal usar a máquina de lavar roupa, mesmo no ciclo suave. Sendo assim, lave as peças com cuidado, utilize água com sabão de maneira uniforme sobre o tecido e deixe de molho por 30 minutos, depois enxague bem e pressione suavemente para remover o excesso de água.

Como lavar roupas de tule na máquina sem danificar?

A melhor maneira de lavar tecidos de tule é à mão, no entanto, você também pode fazer isso na máquina. Assim, coloque as peças pelo lado avesso, opte pelo ciclo suave, utilize sabão líquido e neutro e, além disso, separe as roupas por cor para evitar manchas.

Como lavar roupas de lã e linho?

Lã e linho são tecidos que também exigem uma lavagem mais cuidadosa, então faça a higienização dessas peças de forma manual, com água morna ou fria, pois a água quente pode encolher essas roupas. Utilize sabão neutro líquido na lavagem e tenha muita atenção na hora de tirar o excesso de água, pois essas roupas não devem ser torcidas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.