Aprenda como remover mancha de caneta de maneira simples e prática

Incidentes podem acontecer e sujar aquela roupa preferida. Mas não se preocupe, pois com essas dicas infalíveis ficará fácil limpar manchas de tinta de caneta. Veja mais!

Sujar alguma peça com tinta de caneta pode ser uma dor de cabeça na hora da lavagem. No entanto, com o auxílio de produtos acessíveis e fáceis de encontrar, a tinta poderá ser facilmente removida. Sendo assim, confira dicas infalíveis de como remover manchas de tinta de caneta de qualquer tecido.

Leia mais: Aprenda como limpar manchas de sorvete da roupa

Como tirar manchas de tinta de caneta frescas?

Após o incidente, o ideal é agir rapidamente a fim de ter o melhor resultado possível. Assim, confira agora como remover manchas de tinta de caneta frescas:

  • O primeiro passo é pegar um pedaço de algodão ou um pano macio, que de preferência seja de microfibra, e colocar embaixo do tecido que foi manchado.
  • Em seguida, comece umedecendo o local com um pouco de vinagre branco.
  • Agora é só deixar agir por cerca de 10 minutos, e então, esfregar com delicadeza utilizando o auxílio do pano.

Vale ressaltar que, como a tinta ainda está fresca, é preciso ter cuidado quando for esfregar. Uma vez que, ao empregar muita força, a mancha pode se espalhar.

Como tirar manchas velhas de tinta de caneta?

No entanto, caso a mancha de tinta já esteja seca no tecido, o recomendado é umedecer a peça. Confira passo a passo de como remover manchas velhas de tinta de caneta:

  • Após umedecer o local manchado com o auxílio de um pano úmido, pingue um pouco de detergente neutro e comece a esfregar a mancha de tinta delicadamente.
  • Feito isso, recomenda-se despejar mais um pouco de detergente em cima da mancha e deixar agir por cerca de 30 minutos.
  • Passado esse tempo, é só enxaguar com água fria esfregar novamente. Você irá perceber que a mancha sairá de maneira simples e fácil.

Importante informar que boa parte das tintas de caneta são feitas à base de água e, nesse sentido, estão mais propensas a saírem facilmente apenas com detergente. Além disso, o sabão neutro, de coco e até bicarbonato de sódio tem ações similares, e seu uso também é ideal para esses casos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.