Entenda o motivo do Instagram em acabar com o Boomerang e o Hyperlapse
Os aplicativos autônomos do Instagram, Boomerang e Hyperlapse, foram removidos oficialmente pela empresa.
O Instagram atualmente é uma das principais plataformas de mídias sociais do mundo. Embora tenha sido criada primeiramente para ser uma plataforma para compartilhar somente fotos, com o seu desenvolvimento, houve o lançamento de novos recursos. No entanto, a partir do final de fevereiro de 2022, alguns aplicativos que faziam parte da empresa, como o IGTV, e agora, o Hyperlapse e o Boomerang chegaram ao fim. Por isso, entenda sobre o que ocorreu.
Leia mais: Veja Como Apagar Postagens Antigas Das Redes Sociais: Tutorial Para Facebook, Instagram E Twitter
Saiba o motivo do Instagram ter acabado com seus aplicativos autônomos
O Boomerang e o Hyperlapse eram duas ferramentas importantes para quem usava o Instagram para criar conteúdo. Assim, uma das formas de dinamizar os posts na plataforma era a utilização desses recursos fundamentais. No entanto, alguns usuários estranharam recentemente a retirada deles e questionaram o que estaria ocorrendo.
Com isso, o Instagram esclareceu que o motivo da remoção desses dois recursos está relacionado com a tentativa da plataforma de centralização. Desta forma, eles ainda poderão ser encontrados dentro do próprio Instagram, embora tenham sofrido algumas alterações.
Nesse sentido, algumas mudanças incluem o fato de que o usuário não poderá mais localizar os programas no local de busca, assim como também não haverá mais listagem durante pesquisa nos aplicativos ligados ao Instagram.
Como vai funcionar essa transição?
Como dito anteriormente, já houve a remoção dos aplicativos autônomos, no entanto, os usuários que têm esses recursos no celular ainda poderão usá-los por algum tempo. Ainda não se sabe a data exata em que eles irão “perder a validade”, porém perderão suas funcionalidades com o passar do tempo.
Por isso, caso você esteja pensando em excluí-los do seu celular, pense com bastante carinho antes de fazer isso, visto que não conseguirá baixá-los novamente. Vale ressaltar que essa condição é tanto para os dispositivos Android quanto para iOS.
Comentários estão fechados.