McDonald’s fecha as portas temporariamente na Rússia
O restaurante fast-food McDonald's, realiza paralisação e clientes fazem filas enormes. Confira a matéria!
A rede de fast-food McDonald’s, anunciou na semana passada uma paralisação das atividades por tempo indeterminado na Rússia, como represália aos ataques contra a Ucrânia que começaram no final de fevereiro.
A paralisação entrou em vigor nesta segunda-feira (14), e domingo, último dia dos estabelecimentos com as portas abertas, foi marcado por grandes filas de pessoas e carros em cerca de 850 unidades espalhadas pelo país.
Muitas pessoas foram até as lanchonetes para garantir os hamburgueres antes dos fechamentos e houveram algumas que fizeram até estoque.
Em uma unidade de São Petersburgo, clientes flagraram funcionários cantando na chegada do final do expediente. Todos os funcionários da rede da Rússia continuarão recebendo seus salários integralmente junto a seus benefícios até a paralisação acabar.
Outro fato curioso que aconteceu em uma das filiais de Moscou, foi o pianista Luka Safronov, que se algemou à porta da lanchonete como protesto. Ele precisou ser retirado por policiais e classificou a ação como uma hostilidade, e qu eos hambúrgueres do restaurante “estão se tornando um símbolo de violação das liberdades”.
A man in Russia today, pianist Nikas Safronov, chains himself to a McDonald’s and screams, “They don’t have the right to close down!” before he’s carted off by the police. Someone in the crowd yells back, “In six weeks, they’ll reopen under another name!” pic.twitter.com/FhAwronpiS
— Kevin Rothrock (@KevinRothrock) March 13, 2022
Comentários estão fechados.