Veja como remover esmalte com apenas vinagre e limão

Com essa dica você não precisará mais da acetona em casa. Confira!

Para ter unhas saudáveis, é necessário fazer a remoção do esmalte quando as pintamos, para que respirem um pouco. Contudo, quem nunca quis tirar um esmalte, mas na hora a acetona tinha acabado, e assim teve que ficar com as unhas com esmalte descascando? Então saiba que isso nunca mais vai acontecer! Com a dica a seguir, você verá como remover esmalte usando apenas vinagre e limão. Com essa mistura, a acetona não te fará mais falta.

Veja também: Com essas dicas você nunca mais precisará lidar com o chulé

Como tirar esmalte sem acetona?

Para remover seu esmalte sem acetona você vai precisar de vinagre e limão, além de um pote em que caiba sua mão e algodão. É muito simples, basta misturar vinagre e o suco do limão, na mesma quantidade, no recipiente escolhido. Em seguida, coloque sua mão na mistura e deixe assim de 10 a 15 minutos. Logo, é só passar o algodão na sua unha e ver que o esmalte sairá com facilidade. Feito isso, é extremamente importante que você lave as mãos utilizando água e sabão, pois o limão pode manchar a pele se isso não for feito.

Não deixe esmalte na unha por muito tempo

É muito comum que, ao pintar as unhas, as pessoas esqueçam de remover o esmalte, deixando-o por bastante tempo descascando até tirá-lo, e muitas vezes isso só acontece no momento de pintá-las de novo. Entretanto, fazer a remoção do esmalte é algo extremamente importante para a saúde das suas unhas.

Isso se dá porque o uso por um longo período daquele mesmo produto na unha acaba enfraquecendo-as, ressecando e desidratando, o que as deixa porosas e quebradiças, aparecendo também algumas manchas brancas em certos casos. Sendo assim, não é aconselhado deixar o esmalte nas unhas por muito tempo, então quando começar a descascar, remova-o. Além disso, é importante deixar suas unhas sem nenhum produto por pelo menos 2 dias, para que elas possam respirar e se manter fortificadas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.