Conheça a melhor receita de mousse de chocolate vegano

Com algumas alterações básicas, você pode ter uma mousse de chocolate ótima e sem ingredientes de origem animal.

Engana-se quem acredita que uma receita precisa ter ingredientes de origem animal para ser deliciosa. Isso porque hoje em dia é possível preparar qualquer prato com alterações bem básicas para o formato vegano. E essa mousse de chocolate vegano é o exemplo disso, pois tem o sabor bem próximo do original, mas com o benefício de ser livre de ingredientes de origem animal. Então, não perca mais tempo e anote os ingredientes para fazer essa delícia, que com certeza vai fazer muito sucesso na sua casa!

Leia mais: Aprenda a fazer esse sorvete vegano maravilhoso e que leva apenas 3 ingredientes.

Receita de mousse de chocolate vegano

Ingredientes

Para que essa mousse seja 100% vegana, precisamos fazer algumas alterações simples. Por exemplo, iremos substituir o leite comum por uma bebida vegetal. E, nesse caso, você poderá fazer a substituição por qualquer uma de sua preferência, como o leite de castanhas, de coco ou de soja, pois todas essas opções irão ficar uma delícia. Confira a lista completa dos ingredientes:

  • 3 colheres (sopa) de farinha de aveia;
  • 3 colheres (sopa) de bebida vegetal;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva;
  • 1 banana amassada;
  • ¼ colher (chá) de fermento em pó.

Lembrando que essa quantidade de ingredientes é para uma porção individual. E como a receita vai ao micro-ondas, o ideal é que seja preparada em porções pequenas. Mas você pode sempre fazer mais de uma mousse, caso precise receber convidados.

Modo de preparo

O preparo é muito rápido e envolve primeiro uma parte de cocção e depois de resfriamento, mas você verá como é simples. Assim, junte todos os ingredientes em um bowl que possa ir ao micro-ondas e misture bem até virar uma massa homogênea. Agora, é só levar essa mistura ao micro-ondas na potência máxima, onde você deverá deixar por apenas dois minutos. Ao fim desse tempo, a sua receita já está pronta, mas uma mousse deve ser consumida fria, correto? Então, é só levar ao refrigerador e deixar por tempo suficiente até que a massa resfrie ao seu gosto. Por fim, é só se deliciar!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.