Conheça o ‘Programa Renda e Oportunidade’ e veja seus benefícios
Para incentivar o crescimento da empregabilidade e dar um gás na economia, o Governo Federal criou uma série de medidas.
Para incentivar o crescimento da empregabilidade e dar um gás na economia, o Governo Federal criou uma série de medidas para aumentar o poder de compra dos brasileiros e gerar renda para o país. As ações serão feitas por meio do Ministério do Trabalho e Previdência (MTP) e prevê mais de R$ 150 bilhões de investimento. O Programa Renda e Oportunidade — como é chamado o conjunto de ações — tem três medidas provisórias e um decreto, veja os benefícios:
Empréstimo consignado
A partir de agora, beneficiários do BPC/LOAS e pessoas que recebem o Auxílio Brasil poderão fazer empréstimo consignado com juros mais baixos, além disso, a margem de empréstimo consignado sobe de 35% para 40%.
A expectativa é que cerca de R$ 77 bilhões sejam emprestados para este grupo, beneficiando mais de 50 milhões de pessoas.
Antecipação do 13.º salário
Devido à pandemia de Covid-19 o governo tem optado por antecipar o 13.º salário dos aposentados e pensionistas do INSS. Esta medida tem ajudado na economia que segue muito lesada desde 2020.
O pagamento será efetuado em duas parcelas, uma em abril e a outra em maio de 2022. Com a antecipação, 30,5 milhões de pessoas serão beneficiadas no país.
Comentários estão fechados.