Confira 4 extensões para melhorar o funcionamento do seu WhatsApp Web

Saiba para que serve cada extensão trazida a seguir e veja como otimizar sua demanda no WhatsApp Web.

O WhatsApp tornou-se uma ferramenta essencial para aqueles que usam o aplicativo regularmente, assim como os que possuem contas comerciais, especialmente na sua versão Web. Com o WhatsApp Web é possível realizar conversas ou prestar um atendimento diretamente pelo navegador do seu computador. Além disso, o uso de extensões no seu navegador pode melhorar sua experiência com o WhatsApp Web. Por isso, confira a seguir algumas extensões que podem tornar a sua experiência ainda melhor.

Leia mais: WhatsApp lento? Mudanças geram reclamações de usuários no Twitter

Existem recursos para variadas funções e objetivos dentre as opções de extensão para o seu WhatsApp Web. Algumas delas são: aumentar sua privacidade, gerenciar contatos, combinar mais de uma plataforma de mensagens, aumentar a segurança do cliente e muito mais.

Extensões para deixar o WhatsApp Web muito melhor

  • Code Verify

Code Verify é uma extensão do WhatsApp Web criada pela própria Meta, pertencente ao mesmo dono do Facebook e do aplicativo de mensagens. Essa extensão verifica o código-fonte da página e auxilia a determinar se houve alteração na sua versão do WhatsApp ou se ela é suspeita.

Ela é muito fácil de usar, e tudo o que você precisa fazer é baixar a extensão. Desse modo, assim que você abrir o WhatsApp Web, ele realiza uma verificação automatizada. No entanto, se algum problema for descoberto, o ícone Code Verify é alterado para vermelho ou amarelo.

  • WAIncognito

A extensão para o Google Chrome chamada de WAIncognito traz ao usuário a opção de se tornar invisível usando o modo do WhatsApp Web. Assim, com esta ferramenta, você tem total controle sobre o envio de mensagens de confirmação e a atualização do campo “visto por último” na mensagem.

Além disso, o programa permite definir um “limite de segurança” para a confirmação automática da leitura. Ou seja, como resultado, o usuário tem uma janela de minutos para evitar a notificação.

  • WhatsGreen Multi Messenger

WhatsGreen Multi Messenger é uma extensão que coleta todas as suas mensagens em um só lugar. Dessa forma, ao abrir a plataforma, você poderá acessar rapidamente WhatsApp Web, Messenger, Telegram e Skype, entre outras opções.

A extensão tem a função de apenas abrir as abas de cada ferramenta de forma rápida, utilizando as informações de login do usuário já armazenadas no navegador. Como resultado, você poderá se comunicar rapidamente em muitas plataformas diferentes.

  • Desktop Messenger

Já o Desktop Messenger é uma opção de extensão do navegador que permite acessar o WhatsApp Web a partir da barra de ferramentas do seu navegador. Ele faz com que seja possível usar uma mini janela do WhatsApp ao acessar outro site, por exemplo.

Esta ferramenta é útil para quem não gosta de ter muitas abas abertas no computador. No entanto, o fato de a extensão ser iniciada quando você clica em outra área tem um pouco de impacto na usabilidade. Por conta disso, é necessário recarregar o WhatsApp Web a cada abertura do Desktop Messenger.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.