Uma única porção de framboesa traz muitos benefícios para a saúde
Conheça o que torna essa fruta tão importante para o corpo.
Originária da Ásia, a framboesa conquistou o gosto dos brasileiros com o seu sabor adocicado e sua cor vermelho vivo. Essa fruta, apesar de ser bem doce, possui baixo teor de açúcar, cerca de 5 gramas por xícara, perfeita para quem faz dietas restritivas.
Leia mais: Os 4 maiores erros que cometemos na hora de comer frutas
Além disso, a framboesa é rica em vitaminas e minerais, como vitamina A,C, B1, B5, cálcio, ferro e fósforo. Devido a esses incríveis componentes, o consumo de framboesas é super indicado para quem deseja ter uma saúde mais forte.
Confira abaixo quais os benefícios da framboesa para a saúde.
Diminui o risco de doenças cardiovasculares
A framboesa é rica em compostos bioativos com atividade antioxidante e anti-inflamatória, o que auxilia o corpo a combater radicais que prejudicam o músculo cardíaco.
A presença desses bioativos também previne outras doenças influenciadas pelos radicais livres, como o câncer, a diabetes e doenças neurodegenerativas.
Previne o envelhecimento precoce
Com o alto teor de vitamina C, essa fruta possui grande quantidade de antioxidantes que estabilizam os radicais livres, nocivos ao corpo humano. Dessa maneira, as células permanecem jovens por mais tempo.
Melhora o metabolismo
A framboesa é composta por uma substância chamada cetona, que aumenta a atividade das enzimas e aceleram o metabolismo de gorduras.
Reduz a artrite
A framboesa é ótima para aliviar a dor causada pela artrite, pois contém manganês, que reage no corpo e diminui o desconforto nas articulações.
Deixa o sistema imune mais forte
Além da vitamina C, que fortalece o sistema imune naturalmente, a framboesa também evita danos nas membranas de células do corpo. Assim, é mais difícil que fungos e bactérias acabem infectando as células.
Comentários estão fechados.