Lista dos 10 smartphones que mais emitem radiação
Uma nova apresentação de dados classificou diferentes smartphones de acordo com seus níveis de radiação.
Para muitas pessoas, os smartphones são melhores amigos, e estão presentes no dia a dia, seja por motivos profissionais ou pessoais. Porém, na realidade, eles podem ser prejudiciais para sua saúde. Alguns modelos ainda são colocados no mercado com emissividade de radiação eletromagnética superior à recomendada.
Leia mais: Como bloquear anúncios em smartphones Android sem baixar aplicativos
Os fabricantes que desejam lançar novos smartphones agora estão prestando mais atenção às alegações de segurança sobre as emissões de radiação do dispositivo, buscando respeitar esse limite.
A Blue Angel (certificação alemã) limita as emissões a não mais de 0,60 watts por quilograma (W/kg) para levar em conta a segurança do equipamento na Taxa de Absorção Específica (SAR). Portanto, para evitar efeitos adversos à saúde, essa emissão não deve exceder 2W/kg.
Lista de celular que mais emitem radiação
- Motorola Edge;
- ZTE Axon 11 5G;
- OnePlus 6T;
- Sony Xperia XA2 Plus;
- Google Pixel 3XL;
- Google Pixel 4a;
- Oppo Reno 5 5G;
- Sony Xperia XZ1 Compact;
- Google Pixel 3;
- OnePlus 6.
As radiações do telefone celular são prejudiciais?
Nossos telefones celulares emitem ondas de radiofrequência no espectro eletromagnético. Enquanto 2G a 4G transmitem frequências de rádio na faixa de 0,7 a 2,7 GHz, os celulares com capacidade 5G podem transmitir até 80 GHz.
Devido à sua baixa frequência, estas são frequências não ionizantes. Portanto, sua baixa energia não é suficiente para alterar o DNA, e não se torna um risco de desenvolver câncer, apenas se fossem ionizantes.
Nosso corpo absorve energia de equipamentos que emitem radiação de radiofrequência. Seu único efeito é aquecer a parte do corpo ao lado do telefone. No entanto, esse aquecimento é muito fraco para aumentar significativamente a temperatura corporal central. Até agora, não há evidências de que a radiofrequência possa causar danos às pessoas.
A FDA (Food and Drug Administration) sugere algumas coisas que você pode fazer para limitar sua exposição à radiação do celular. Dessa forma, eles recomendam que você utilize os celulares por períodos mais curtos.
Comentários estão fechados.