Economista comenta sobre investimentos através dos REITs
Com a queda do dólar, muitas pessoas acreditam que fazer investimentos nos EUA é uma boa ideia. Entenda essa premissa!
Muitas pessoas aguardam o momento certo para fazer seus investimentos. Os mais comuns para os investidores que não possuem grandes ativos é o investimento em imóveis que, evidentemente, sempre acabam valorizando com o passar do tempo.
Leia também: Você sabia que determinados investimentos são isentos no IR?
Nesse sentido, com a baixa do dólar em torno de -0,97%, algumas pessoas acabam considerando que esse cenário é bastante propício para investir no exterior. De fato, para aqueles que buscam “dolarizar” seu portfólio, uma das opções é no setor imobiliário norte-americano por meio do REITs (Real Estate Investment Trusts), uma espécie de ativo comum entre os investidores locais, tendo grande parte de sua aplicação em renda variável ao longo prazo.
Sem sombra de dúvidas, para o economista e sócio da Avenue, Will Castro Alves, o patamar atual da moeda norte-americana desencadeou uma porta de oportunidade que, em suma, não deve ser menosprezada. Para ele, mesmo que a redução seja mínima, o desconto está aí e é real.
De acordo com Alves, os REITs podem ser atrativos para qualquer tipo de investidor, pois os EUA estão entre os maiores mercados imobiliários no mundo. Além disso, ele destaca que o REITs permite ao investidor brasileiro ter uma carteira de renda avaliada em dólar, visto que configuram-se como ótimos pagadores de dividendos, sendo obrigados a distribuir no mínimo 90% de seu lucro-caixa anual.
Além disso, o economista acredita que há uma expectativa válida de crescimento para os lucros dos mais diversos setores de Global REITs para os anos de 2022 e 2023, tudo isso levando em consideração o relatório da XP Investimentos que foi publicado em março e assinado por Daniel Chinzarian, analista de fundos imobiliários e listados da XP Investimentos.
Comentários estão fechados.