Dormir com brincos pode ser prejudicial; descubra o motivo

Confira agora os possíveis efeitos que estão associados ao ato de dormir com brincos toda noite.

Dormir com brincos pode ser prejudicial às vezes, dependendo do tipo e tamanho desses acessórios. Caso você já tenha feito isso antes sem incidentes, isso não significa que você poderá fazê-lo novamente no futuro. Por isso, veja a seguir por que é importante tirar seus brincos todas as noites antes de dormir.

Leia mais: Descubra como dormir melhor com o auxílio desses 3 eletrônicos

Alguns efeitos associados ao ato de dormir com acessórios

  • Pele rasgada e flácida

Pelo período da noite, os brincos podem ficar presos em suas roupas (de cama ou de corpo) ou em seus cabelos. Dessa forma, ao se mexer, há o risco de rasgar o lóbulo da orelha, ainda mais se forem brincos grandes, como as argolas, por exemplo.

  • Pode danificar os acessórios

Para começar, você pode acabar batendo o anel na parede ou na cama, estragando-o ou machucando você mesma, por exemplo. Além disso, também existe o risco de ele ficar preso no lençol e rasgar o tecido. No entanto, a questão principal é causada pelo suor que é eliminado pelo corpo durante a noite e pode manchar seu brinco ou tirar o brilho.

  • Dores de cabeça

Se você tem dores de cabeça recorrentes, talvez seja pelo fato de estar usando os brincos pela noite. Outro fator que pode piorar é caso você durma de lado, porque a beirada pode pressionar a lateral da cabeça e causar um desconforto. Assim, busque dormir sem brincos e outras joias para ver se suas dores de cabeça melhoram.

  • Pode prejudicar o sono

Dormir com um colar é muito perigoso para aqueles que se mexem muito à noite, porque pode acabar embolando a peça no cabelo ou até mesmo no pescoço. O risco ainda é aumentado se o colar tiver um pingente. Por isso, recomenda-se retirá-lo na hora de dormir.

  • Reações alérgicas

Dormir com certos brincos também pode aumentar o risco de reação alérgica ao níquel. É muito comum que esse material seja usado em bijuterias, contudo, muitas pessoas têm alergia a ele. Quase 30% das pessoas que usam brincos têm essa sensibilidade.

Além disso, dormir com esses brincos durante a noite, fazendo o uso repetido desse material, pode causar feridas e pruridos e também aumentar o risco de desenvolver eczema ao redor dos ouvidos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.