Quem não gosta de uma boa fruta, não é mesmo? Muito saborosas, a romã e a melancia estão entre as favoritas por quem busca se hidratar e ter uma refeição muito nutritiva. Porém, se decidirmos comparar as duas, qual delas é mais nutritiva? Ficou curioso para saber o resultado? Veja abaixo quem venceu essa batalha.
Leia mais: Benefícios da Banana: Fruta combate doenças como anemia
Principais diferenças
Comparando 100g de cada uma, é possível perceber que a romã é mais rica em potássio e folato, enquanto a melancia possui muito menos açúcar (pelo menos metade em relação à outra fruta). Além disso, ela possui muito mais tiamina. Nesse caso, essa mesma quantidade de melancia consegue oferecer apenas 30 calorias, 0,6g de proteínas, 7,8g de carboidratos, 6,2g de açúcar, 0,4g de fibras e 0,2g de gordura.
Já as romãs possuem muito menos água em sua composição, então tem quase o triplo de calorias (cerca de 83 calorias). Porém, para quem busca massa muscular, ela proporciona 1,6g de proteínas, 18,7g de carboidratos, 13,6g de açúcar, 4g de fibras e 1,17g de gordura.
Maiores benefícios
- Melancia
A melancia possui propriedades que ajudam no combate ao efeito do envelhecimento, é anti-inflamatória e pode ser utilizada até mesmo no tratamento de asma. Além disso, por ter bastante água em sua composição, é excelente para hidratação corporal, auxílio digestivo, limpeza e rejuvenescimento da pele.
Entretanto, em alguns casos, especialmente para pessoas alérgicas, ela pode proporcionar a diminuição da pressão arterial, tontura, inchaço na região da boca e dificuldade de respirar.
- Romã
Enquanto isso, a romã é muito utilizada para cuidados cardíacos e regeneração da cartilagem, especialmente entre atletas. Ademais, é ótima para aumentar a hemoglobina, taxa metabólica e prevenir a prisão de ventre. Se tratando de alergias e efeitos colaterais, pessoas com algum tipo de rejeição à romã podem apresentar inchaço, dores abdominais, coceira, frio e dificuldade em respirar.
Comentários estão fechados.