Mãe-de-milhares: saiba mais sobre essa suculenta pouco conhecida
Veja agora os cuidados super fáceis para te ajudar a cuidar dessa planta.
A Kalanchoe Daigremontiana, comumente chamada de aranto ou mãe-de-milhares, é uma planta que ganhou esse apelido devido às suas características muito específicas. Das pontas de suas folhas brotam inúmeros bulbos, transformando-se rapidamente em novas mudas. Esta planta é uma suculenta e, por isso, não requer muitos cuidados diários. Confira mais informações sobre essa suculenta pouco conhecida.
Leia mais: Suculenta: misturinhas para fazê-la ter mais brotos
Saiba os cuidados para ter a mãe-de-milhares em casa
- Luz solar
A luz solar direta é necessária na maior parte do dia para que essa suculenta se mantenha saudável. Em locais muito quentes, como no Nordeste, escolha um local onde a planta receba luz solar durante parte do dia, e que também fique fresca na sombra em outro momento.
- Hidratação da suculenta
Essa é uma planta suculenta, por isso, não é ideal que seja regada em excesso. No entanto, é importante regá-la sempre que a terra estiver seca ou quando o substrato secar.
- Substrato
Não há necessidade de que o solo seja rico em nutrientes, até porque essa é uma planta fácil de cultivar. Então, quanto melhor a drenagem do substrato, melhor o crescimento das raízes dessa planta.
- Vaso
É uma planta tão poderosa que você pode até usar itens incomuns, como qualquer recipiente que queira reutilizar, para cultivá-la. Portanto, para a plantação dessa suculenta, você pode usar qualquer vaso.
- Propagação da mãe-de-milhares
A propagação dela é tão fácil que pode acabar saindo do controle. Por isso, remova cuidadosamente dezenas de mudas que podem cair ao redor. Caso contrário, seu quintal ou jardim pode ficar cheio de novas plantinhas.
- Adubação
A fertilização é importante em vários casos, mas para essa planta pode não ser tão necessária. No entanto, a adubação foliar pode trazer mais vida para suas plantas, então pode-se considerar como uma boa opção para ser feita às vezes.
Características e algumas curiosidades
Também conhecida como aranto, esta suculenta tem folhas verde-azuladas, grossas e carnudas que se dobram de forma semelhante a uma calha. Suas folhas também vêm em tons de bege e cinza e podem crescer até 20 cm de comprimento e 8 cm de largura.
A mãe-de-milhares pode ainda ser consumida, principalmente através do chá feito de folhas secas, das quais são extraídas suas substâncias ativas. No entanto, você também pode encontrá-la em forma de cápsula em lojas de produtos saudáveis.
Comentários estão fechados.