Veja quais alimentos ajudam a aumentar seus músculos de forma saudável

As proteínas são extremamente importantes na formação dos músculos no nosso corpo.

As proteínas são extremamente importantes na formação dos músculos no nosso corpo. Graças a elas, conseguimos preservar a massa muscular quando fazemos algum exercício físico, pois ela deixa nosso corpo mais forte e tonificado. Além disso, esse nutriente ajuda a prevenir lesões, quedas, dores e fraturas.

Sabendo disso, nesse artigo iremos listar alguns alimentos à base de planta que podem te ajudar no aumento de massa muscular. Acompanhe a leitura!

Leia mais: Gatilhos comuns de azia: 7 alimentos que podem aumentar o refluxo

Proteínas de origem vegetal

Algumas pessoas acreditam que a proteína só pode ser obtida por meio de alimentos de origem animal. Porém, existem vegetais que nos fornecem proteínas de alta qualidade, além de gerar outros benefícios ao nosso corpo. Afinal, a sua maioria contém menos gordura, mais fibras e todos os aminoácidos essenciais para a sua alimentação.

Porém, se você deseja optar por uma dieta sem origem animal você deve consultar um nutricionista para evitar o déficit de outros nutrientes como, por exemplo, a vitamina B12. Além disso, algumas vitaminas só podem ser encontradas em produtos de origem animal e isso pode causar problemas de anemia ou até mesmo alteração do sistema nervoso.

Proteínas a base de plantas

  • Spirulina

Esse é um dos alimentos vegetais mais ricos em proteínas. Possui, a cada 100 gramas, 57 gramas desse nutriente essencial para a formação dos tecidos e dos músculos. Assim, você pode adicioná-lo à sua dieta polvilhando em sucos, iogurte ou até mesmo tomando como suplemento.

  • Seitan 

É conhecido como uma “carne vegetal” e é um alimento obtido a partir do glúten de trigo. Fornece uma boa quantidade de proteínas para sua dieta, sendo uma boa alternativa para quem deseja uma alimentação à base de plantas. Além disso, o “seitan” garante receitas deliciosas, versáteis e saudáveis, não se restringindo aos vegetarianos.

  • Levedura nutricional

A levedura nutricional ou levedura de cerveja é um alimento famoso para quem segue uma dieta vegana. Ele é obtido a partir da levedura Saccharomyces cerevisiae e se destaca pelo seu teor de proteínas de alto valor biológico. Ademais, é famoso por possuir um gosto similar ao do queijo, e porque, ao experimentá-lo, é difícil ficar sem.

  • Vegetais 

Os vegetais são ótimas alternativas para incluir na sua dieta e aumentar a massa muscular. Além de conter um alto valor de proteína, também possui fibras que auxiliam no trânsito intestinal, e ainda ajudam a eliminar gordura visceral. Seja a lentilha, o feijão ou a ervilha, todos esses são alimentos versáteis e podem ser preparados tanto em pratos quentes como em saladas frias.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.