Startup oferece empréstimo tendo Bitcoin como garantia
A ideia de implementar o Bitcoin como garantia do empréstimo surgiu de exemplos de países da Europa e dos EUA. Entenda!
A startup Culte, empresa voltada à agricultura familiar, fez um anúncio no qual enfatizava o início da concessão de empréstimos que possuem como garantia o Bitcoin. Nesse sentido, de acordo com a fundadora da empresa, Bianca Ticiana, o mercado referente a empréstimos cresceu drasticamente, ainda mais aqueles que possuem como garantia o Bitcoin. Esse tipo de negócio cresceu de forma acelerada nos últimos anos em diversos países da Europa, e também nos Estados Unidos.
Leia também: Binance distribui bitcoins por meio de jogo online; saiba como funciona
De acordo com a executiva, esta é uma forma prática de não perder seus investimentos e ainda ter acesso aos reais dos quais precisa para atender às necessidades de curto e médio prazo, como novas aquisições, investimentos, quitação de dívidas, entre outros.
Ou seja, a ideia de ofertar crédito com Bitcoin de garantia surgiu devido ao fato de que muitos clientes da Culte possuem criptomoedas, todavia, desejam preservá-las mesmo diante das demandas mais urgentes. De fato, nos últimos 6 meses, a startup conseguiu arrecadar 15 milhões de reais em solicitações de empréstimos, e 70% dos agricultores nunca tiveram acesso a esse tipo de crédito.
Ainda em concordância com a executiva, essa “poderia ser uma forma de atendermos tanto os agricultores que tem parte do seu patrimônio em criptomoedas quanto a comunidade de criptoinvestidores”.
Destarte, a fundadora da Culte detalha que o Bitcoin cedido em garantia fica sob a guarda da BitGo até que o empréstimo seja pago. Dessa forma, as criptomoedas ficam extremamente seguras enquanto seus donos quitam suas dívidas.
Comentários estão fechados.