Rico aos 30: Conheça dicas infalíveis para se aposentar mais cedo

Planejadores financeiros ensinam como gerenciar riscos para se tornar um milionário mais rápido.

Cada vez mais surgem cursos e plataformas que pretendem ensinar como se tornar um milionário e se aposentar cedo, os famosos “ricos aos 30”. Porém, muitas delas podem ser arriscadas, visto que recomendam alguns hábitos ou aportes financeiros completamente irreais para muitas realidades. Por conta disso, veja abaixo algumas dicas seguras para você se aposentar mais cedo.

Leia mais: Saiba como quitar suas dívidas e aumentar o score do Serasa

Livre-se das dívidas

Para se aposentar cedo, inevitavelmente você vai precisar acumular dinheiro, que mais tarde será utilizado em investimentos. Logo, as dívidas podem atrapalhar bastante esse processo, dificultando o plano de se tornar milionário. Por conta disso, especialistas afirmam que é necessário pagar todas as dívidas, até mesmo a da casa, para se aposentar de maneira mais fácil. Dessa forma, é muito mais simples aplicar mais da sua renda em outras fontes.

Diversifique seu portfólio

Essa é uma dica que sempre vai acompanhar quem busca se tornar milionário de maneira segura. Ao diversificar seu portfólio e investir em fundos de índice, ações individuais e até mesmo criptomoedas, você diminui consideravelmente o risco de perder todas as suas economias. Assim, apesar de concentrar recursos ser essencial para impulsionar a riqueza, é justamente a diversificação que irá mantê-la segura.

Para isso, planejadores financeiros recomendam investir em muitas ações ao redor do mundo, evitando um número pequeno de empresas. Ademais, a mistura delas também é muito importante, utilizando-se de imóveis, títulos, dinheiro e outros ativos para atingir a sua aposentadoria.

Mais dinheiro não significa mais gastos

À medida em que algumas pessoas se aproximam da tão sonhada aposentadoria, pode parecer mais tentador dar um “up” no estilo de vida. Porém, especialistas afirmam que essas ações podem desequilibrar bastante nossos planos, dificultando o acúmulo de dinheiro. Afinal, quanto mais trabalhamos, mais tentador fica aumentar o custo de vida com coisas que nos proporcionem mais conforto.

Entretanto, em vez disso, pense em como direcionar parte desse salário para algum fundo econômico ou pagar alguma dívida.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.