Nigeriano de 11 anos conquista o mundo com desenhos hiper-realistas
Garoto afirma ter iniciado arte em quadrinhos aos seis anos mas, foi em uma escola de arte em um bairro humilde de Lagos que suas técnicas começaram a se aperfeiçoar.
Quando pensa em ser representado em uma pintura, como imagina que a arte sairia? Perfeitamente idêntica a você? Um pouco difícil, não é verdade? Pois, um menino de 11 anos, natural da Nigéria, conquistou o mundo ao expor seus desenhos hiper realistas em um perfil no Instagram e seria capaz desse tipo de reprodução.
Kareem Wallis nasceu em Lagos, antiga capital do país e começou a desenhar quadrinhos, charges e ilustrações ainda, aos seis anos. Dois anos depois, começou a aperfeiçoar suas técnicas na Academia de Arte Ayowole, que frequenta até hoje. Sentado na varanda da casa simples de um bairro pobre, impressiona o mundo usando lápis, papel e caneta.
Em entrevista concedida à BBC África, Waspa, como foi apelidado, diz se inspirar nas obras dos artistas Michelangelo e Arinze Stanley Egbengwu. Suas pinturas incríveis são expostas no perfil do Instagram que já conta com mais de 67 mil seguidores. Nela, o menino aparece em vídeos e fotos, começando ou terminando alguma de suas criações.
Entre aquelas que mais chamam a atenção, está “Daily Bread”, uma pintura feita com carvão sobre um cartão de pelicano. Kareem explica o que quis expressar na pintura. Em entrevista ao canal CGTN Africa, afirmou que “o suor nele simboliza a luta dura e a colher significa comida”.
Um jornalista do canal elogiou o garoto, mencionando que seu trabalho se parece à realidade, além de dar atenção e ênfase aos detalhes. Se chamando de “pequeno artista”, Wallis faz questão de frisar que o termo se refere, apenas, ao seu tamanho, não aos seus sonhos. Ele pretende, um dia, expor sua arte em um grande museu.
Show. muito lindo. perfeito. Parabéns, Já virou minha tela no notebook. Enviei para todos meus contatos e pedi para replicarem.
Um grande artista. Desenhos magníficos, fantásticos.
Muito bom o seu artigos! obrigado pelas dicas, e ajudar as pessoas no assunto.
Muito bom o seu artigos! obrigado pelas dicas, e ajudar as pessoas no assunto.
com as suas dicas agora deu pra ter uma visão melhor de como devo fazer, muito obrigado por comptartilhar com esse artigo.
Obrigada!