Como reconhecer os sinais de que alguém está mentindo

Se você tem algumas dessas características, pode ser que seja um bom mentiroso.

Mentira tem perna curta, não é mesmo? Apesar de batido, esse ditado é bem preciso quando aponta que fugir da verdade não nos leva muito longe. Afinal, mesmo que alguém seja um bom mentiroso, algumas características podem acabar entregando-o. Quer saber quais são elas? Veja abaixo como identificar uma pessoa mentirosa.

Leia mais: Entenda o que a personalidade tem a ver com o envelhecimento do cérebro

Em geral, quando falamos em pegar um mentiroso, é comum pensarmos naqueles detalhes durante o ato, como desviar o olhar, manter as mãos fechadas, transpirar bastante ou até se ela está muito na defensiva. Entretanto, algumas características da personalidade dela também podem ser levadas em consideração, até para saber se você mesmo possui esse defeito.

A pessoa é muito confiante

Ter confiança é algo bom, pois vai definir como nos enxergamos e interagimos com pessoas ao nosso redor. Infelizmente, essa também pode ser uma característica muito marcada em um mentiroso. Afinal, na hora de fugir da verdade, eles tentam transmitir o máximo de credibilidade possível, evitando gaguejar e mantendo o contato visual.

Vaidade para dar e vender

Segundo especialistas, como psicólogos e pesquisadores, indivíduos manipuladores se vestem muito bem. Afinal, apesar de muita gente não admitir, em seus subconscientes, ficam mais atraídas por pessoas mais elegantes e bem vestidas, o que torna mais fácil acreditar no que elas estão falando. Porém, isso não significa que todo mundo que se veste bem é uma pessoa mentirosa.

Se expressar bem

Recentemente, com o BBB 22, houve uma grande discussão na internet sobre manipulação e como alguns participantes alcançaram isso através de uma boa comunicação. Isso porque, para mentir, deve-se ter uma conversa bem clara para conquistar todos ao seu redor, como o que ocorreu no reality show.

Ser muita espontânea

Se a pessoa é muito espontânea e domina a arte do improviso, pode ser um sinal de que têm mais facilidade para mentir. Afinal, na hora de inventar desculpas e histórias, cada palavra precisa sair da boca dela com bastante naturalidade. Assim, ninguém deverá desconfiar de suas cenas.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.