Marketing de influência avança para a humanização
O que antes era apenas um trabalho de marketing, hoje dá seus primeiros passos para mais próximo de um conteúdo humanizado, gerando resultados significativos.
Em um comparativo entre as propagandas dos anos 90, em que os recursos de comunicação estavam limitados a televisões, cinemas, jornais e revistas, opções que funcionaram de forma esplêndida para a época, não se comparam com a realidade atual, em que cada garoto (a) propaganda tem sua própria audiência. Nela, os influenciadores exibem a grande parte dos momentos vivenciados por eles.
Desta forma, o que antes era apenas um trabalho de marketing, hoje dá seus primeiros passos para mais próximo de um conteúdo humanizado, e tem gerado resultados significativos, onde a conexão e a identificação fluem.
Não há mais a necessidade de se esconder por trás do seu Instagram ou de uma vida aparentemente perfeita, e os vídeos publicados na plataforma do TikTok exemplificaram e aproximaram o público para uma vida real. Como resultado de toda essa mudança, os influenciadores tem ganhado cada vez mais crédito da parte dos consumidores, tornando-se uma grande porta de entrada para as empresas.
Agora, recomendar um produto nos “stories” – função da plataforma do Instagram-, tem sido algo muito mais fluido e natural, já que os influenciadores também fazem uso dos produtos.
Além disso, mais um dos pontos que contribuem para que os seguidores do influenciador depositem sua confiança sobre ele na hora da indicação é a sua identificação com o conteúdo com que ele trabalha, seja beleza, moda, game ou conteúdo gastronômico.
A identificação é responsável por estabelecer uma conexão entre ambos, capaz de beneficiar empresas e estratégias de marketing, as quais necessitam de criatividade, originalidade e conteúdo autêntico, capaz de alcançar o nível emocional dos seguidores.
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