Instagram anuncia que passará a notificar prints em conversas para garantir segurança
Dessa forma, será possível saber quando alguém registrou alguma conversa trocada e garantir a sua segurança, porém a medida gerou controvérsia.
Há um tempo, grande parte das redes sociais começaram a adotar alguns métodos para evitar problemas de insegurança e invasão de privacidade. Um exemplo é o modelo de “conversa temporária”, do Instagram, que impede que mensagens fiquem salvas e notifica caso haja print. Porém, a plataforma foi ainda mais adiante e, a partir de agora, o Instagram notificará prints em conversas. No caso, a ideia é fortalecer a sensação de segurança na plataforma, mas isso rapidamente gerou muita insegurança entre os usuários.
Leia mais: É possível ver quem salvou sua foto no Instagram?
Atualizações no Instagram
Mark Zuckerberg, CEO e criador do grupo Meta (antigo Facebook, e responsável também pelo desenvolvimento do WhatsApp e Instagram), anunciou as mudanças em entrevista à Marie Claire. Segundo Mark, o Instagram deve seguir em atualizações que forneçam mais segurança aos usuários e que evite possíveis vazamentos de conversa. Para isso, seguirá com o trabalho de fortalecer o espaço das mensagens por DM.
Modo temporário do Instagram
Portanto, é de se esperar que, nos próximos meses, encontremos o Instagram com mais regras de segurança, o que irá incluir a notificação de prints. Até então, já é possível configurar a rede social para um modo alternativo que notifica quando há uma captura de tela. Além disso, existe também o sistema que exclui mensagens depois que a conversa for fechada.
Trata-se do “modo temporário”, que é uma atualização recente da plataforma, e que pode ser ativado a qualquer momento. Para isso, basta que você arraste a tela para cima quando estiver com uma conversa do Instagram aberta. Assim, a pessoa com quem você conversa saberá que qualquer print será notificado.
Entretanto, as conversas recentes apontam um direcionamento exclusivo do Instagram em busca da implantação desse sistema para toda e qualquer conversa na plataforma. Mas, o assunto gerou bastante polêmica desde que houve o anúncio. Muitos internautas reclamaram que a rede se tornará mais monótona e impedirá as tão queridas fofocas. Por outro lado, sabe-se que sempre houve denúncias de vazamentos indevidos na plataforma, o que pode acabar com as recentes atualizações.
Comentários estão fechados.