Confira as dicas para reconstruir a confiança em relacionamentos em que houve traição

Mesmo sendo difícil, não é impossível manter um relacionamento após uma traição.

A confiança se constrói com o tempo, e é difícil restabelecê-la depois de quebrada, seja em um relacionamento ou amizade. No entanto, difícil não significa impossível e, como resultado, você deve estar ciente de alguns passos sobre como reconstruir a confiança após traição. Confira o que vem a seguir!

Leia mais: Aumente a sua expectativa de vida com a alimentação correta

Como reconstruir a confiança em relação em que ocorreu traição?

A traição é uma ação que pode machucar bastante o outro no relacionamento. No entanto, não é tão difícil encontrar casos em que as pessoas já foram traídas ou vice-versa. Nesse sentido, vale a pena ressaltar que, mesmo sendo um processo difícil, é possível manter um relacionamento nesses casos. No entanto, será preciso muito esforço, comprometimento e honestidade de ambas as partes. Veja algumas dicas para isso!

1. Perdão

Para começar, é necessário compreender porque os erros ocorrem e não culpar os outros ou a si mesmo por tudo. E a tarefa mais difícil, em primeiro lugar, é perdoar a si mesmo antes de fazer isso ao próximo.

2. Honestidade

Suponha que você cometeu uma traição ou está envolvido em um erro. Ao falar sobre isso, seja aberto e vulnerável. Você não tem que minimizar a situação porque todo mundo age e entende esse tema de forma diferente. Por isso, durante todo o processo, ambas as partes do relacionamento devem sempre conversar sobre o que sentiram e estão sentindo.

3. Nada de pressa

Agora que o erro foi cometido e você quer recuperar a confiança de seu parceiro ou ex-parceiro, não há necessidade de entrar em pânico e tentar “agilizar” o processo. Isso porque apressar aquele que você prejudicou quando ele ainda não está pronto para tomar alguma atitude é uma forma autoritária e egoísta de lidar com a situação. Afinal, cada um tem seu tempo para processar os acontecimentos e conseguir seguir em frente.

4. Mudança duradoura

Ao escolher dar mais uma chance para a relação, é preciso pensar de forma duradoura. Isso porque, agora que você fez as pazes, perdoou e foi perdoado, não pode deixar que seus erros voltem a acontecer. Por isso, é necessário proteger-se de velhos hábitos de pensamento e comportamento.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.