Navegador Internet Explorer terá fim amanhã (15)
Usuários do Windows 10 que serão direcionados ao navegador Edge ao clicar no atalho do IE.
O Internet Explorer (IE), considerado um dos navegadores mais antigos e conhecidos da história, se viu chegar ao fim com o surgimento do Microsoft Edge, o navegador que estreou com o Windows 8. Após mais de 27 anos de serviço, o IE será oficialmente aposentado nesta quarta-feira (15). Logo, a partir deste dia, o Internet Explorer 11, a versão mais recente do navegador, não oferecerá mais suporte ao Windows 10.
Confira agora mais informações sobre o navegador Internet Explorer que terá fim amanhã.
Leia mais: É seguro armazenar suas senhas no Chrome ou em outros navegadores da Internet?
Mas por que razão vão acabar com a Internet Explorer?
A empresa usou como justificativa principal para encerrar o Internet Explorer, a ideia de oferecer uma melhor experiência ao usuário com o Microsoft Edge e fornecer uma plataforma compatível com sites e aplicativos modernos.
Dessa forma, isso também inclui contar com a segurança de navegação, pois o navegador lançado em 2015 oferece melhor proteção contra ataques de phishing e malware (vírus que vão atacar sua rede e coletar informações pessoais).
O Microsoft Edge, de acordo com a empresa, também é mais rápido em corrigir falhas de segurança. O navegador do Windows 11 pode fornecer correções de segurança todos os dias ou até mesmo a cada hora, enquanto o Internet Explorer 11 recebe atualizações apenas por mês.
Microsoft Edge substituirá o Explorer
É importante lembrar que a Microsoft anunciou o fim do navegador em maio do ano passado. No entanto, antes disso, os aplicativos online do Office 365 já tinham parado de operar no Internet Explorer.
Porém, os usuários agora serão direcionados para o Microsoft Edge (o único navegador atualizado e suportado pela Microsoft ), o navegador padrão atual para Windows 11 que usa o mesmo mecanismo do Google Chrome.
“Modo Internet Explorer”
No entanto, para ser compatível com o Explorer, o navegador Edge possui um “modo Internet Explorer” que oferece suporte a sites e aplicativos criados no navegador antigo, como controles ActiveX, por exemplo.
Assim, para conseguir habilitá-lo, vá para as configurações do seu navegador, selecione “Navegador Padrão”, marque a caixa ao lado de “Permitir que sites sejam carregados no modo Internet Explorer” e pronto!
Comentários estão fechados.