Amazon planeja iniciar entrega de drones na Califórnia este ano
Novo programa Prime Air em breve estará disponível para clientes dos Estados Unidos.
Já pensou em realizar sua compra online e recebê-la por um drone? É isso que já está para acontecer nos Estados Unidos. A Amazon anunciou nesta semana que logo começará a realizar entregas por drones.
O programa conhecido como Prime Air já está disponível para moradores da cidade de Lockeford na California, que foi escolhida como piloto para os primeiros testes. A empresa está confiante e espera bons rendimentos futuros. Leia o texto e saiba mais sobre essa inovação.
Leia também: Uber Prioridade: conheça a nova modalidade de corrida
Prime Air fará entregas pelas alturas
A cidade escolhida para a estreia do programa foi Lockeford, na Califórnia. Em breve, a Amazon começará a realizar entregas de produtos por drones em toda a cidade. O objetivo é diminuir o custo das entregas, investir em segurança e reduzir o tempo de espera.
Os drones escolhidos pela empresa são do modelo MK27-2, desenvolvido pela própria Amazon, com um design exclusivo que promete estabilidade e uma menor emissão de ondas sonoras sobre as residências.
Ainda nos preparativos, a Amazon está trabalhando com a FAA (Federal Aviation Information), a federação responsável pelas licenças necessárias para executar entregas nos Estados Unidos.
Como acontecerão as entregas?
O drone que será utilizado pela Amazon é bastante sofisticado e possui uma tecnologia especial para evitar colisões. Desse modo, ele poderá voar com cargas de até 2 kg a uma velocidade de 80 km/h e desviará automaticamente dos obstáculos que lhe aparecerem no caminho.
Os clientes da cidade escolhida comprarão normalmente seus produtos pelo site ou aplicativo da Amazon. Em seguida, um código será enviado com o horário e o tempo médio para a entrega.
O drone colocará a encomenda no quintal de cada cliente, liberando o pacote a uma certa altura e retomando a altitude em seguida. Estamos cada vez mais próximos do futuro, não é mesmo?
Comentários estão fechados.