Você que ainda não realizou o ajuste do limite do pix, saiba como
Aproximadamente metade dos brasileiros que utilizam a ferramenta PIX não realizou a configuração de limites para as transações
Aproximadamente metade dos brasileiros que utilizam a ferramenta PIX não realizou a configuração de limites para as transações, mesmo que 70% dos usuários saibam que é possível realizar este ajuste. Os números vieram da pesquisa do C6 Bank, feita em colaboração com o IPEC, em um levantamento feito entre o período de 20 e 27 de maio, o qual entrevistou mais de 2mil pessoas das Classes A, B e C com acesso à internet.
Entre todos os entrevistados, aproximadamente 47% ainda não realizaram o ajuste dos limites para transferência via PIX, ajuste que é possível de acordo com horário e o tipo de transação.
Com os limites adicionados pelo Banco Central no ano passado, em novembro, a fim de aumentar a segurança diante o já percebido por todos, aumento de crimes que envolvam a ferramenta. Anteriormente, a preocupação maior era com os sequestros em que as pessoas eram obrigadas a fazer transferências via PIX, agora, o setor se vê diante o aumento de roubos e furtos dos aparelhos eletrônicos em que é possível instalar aplicativos bancários, que muitas vezes são seguidos de transferências bancárias logo após o roubo.
Conforme a pesquisa, 36% dos brasileiros já realizaram o reajuste do limite para transferências via PIX e aproximadamente 6% deles realizaram o ajuste em apenas um dos bancos dos quais utilizam, e por fim, 12% responderam que não se lembravam se haviam feito o reajuste ou não.
Para alterar o limite do PIX é simples, em seu aplicativo do banco, você deve entrar na área PIX e procurar pela categoria “LIMITES PIX”, para poder assim, realizar o ajuste do limite diário da função.
Devido a determinação do Banco Central, a instituição financeira deverá realizar imediatamente a solicitação de reajuste em caso de pedido para reduzir o valor, agora, se for pedido de aumento é necessário aguardar a avaliação do banco que pode dar retorno entre 24 e 48 horas.
Comentários estão fechados.