O que acontece no organismo após comer e deitar?
Leia este texto para saber os malefícios dessa prática.
Após fazer uma refeição muito cheia, é quase automática a vontade do corpo de repousar, assim, bate logo aquele soninho e a vontade de se encostar no sofá. Contudo, essa prática não é muito saudável para o organismo. Inclusive, pode causar transtornos e um mal funcionamento do intestino, causando arrotos e flatulências indesejáveis. Acompanhe o texto para saber mais sobre o que acontece depois de comer e deitar.
Leia mais: Saiba o que comer no café da manhã para ter cabelos mais saudáveis e bonitos
Resultados após comer e deitar
É certo! Após comer uma refeição pesada bate aquele soninho, levando muitas pessoas a buscarem a cama mais próxima para tirar um cochilo. Porém, isso não é algo saudável.
A função digestiva pode ser diretamente afetada com essa prática, de acordo com o Dr. Berookim. Isso pois, se a pessoa que acabou de comer resolve se deitar, o alimento que passou pelo esôfago e transitou para o estômago pode voltar junto com ácidos estomacais, provocando até feridas gástricas.
Além disso, há outros fatores como a sensação de queimação no peito, na garganta e no rosto que podem provocar um desconforto gástrico, o conhecido refluxo alimentar, que não é algo agradável na vida de muitas pessoas.
A maneira certa de comer
Poucos sabem, mas é preciso seguir algumas regrinhas na hora de comer para que o alimento seja digerido com facilidade e não cause nenhum problema. Desse modo, a primeira indicação é que, na hora das refeições, você deve se sentar de maneira ereta, com as pernas e os braços relaxados.
De acordo com pesquisadores, a posição ereta acelera a absorção de proteínas importantes para o corpo. Diferente da posição deitada, que desacelera a absorção dos nutrientes e acelera o esvaziamento do organismo. Com isso, é indicado, após fazer uma refeição, permanecer sentado por uns 40 minutos, para que a comida possa ser digerida tranquilamente pelo corpo.
Comentários estão fechados.