Saiba como comprar carro 0km sendo MEI e receber descontos

Uma das vantagens de ser MEI é a possibilidade de comprar um carro zero com descontos entre 2,5% e 30%, graças à isenção do ICMS.

O MEI (Microempreendedor Individual) tem muitas vantagens e uma delas é pouco divulgada. Trata-se da possibilidade de comprar um carro zero com descontos entre 2,5% e 30%, graças à isenção do ICMS pela venda direta.

Leia mais: MEI: veja aqui as dicas para se tornar formal na categoria

Este benefício não é restrito aos veículos de uso comercial, porém, o abatimento não é fixo e varia de acordo com cada fabricante, além de levar em conta o modelo escolhido e a quantidade de carros que serão comprados.

Para que você consiga adquirir seu carro zero km com até 30% de desconto, será necessário utilizar o seu CNPJ MEI e apresentar os seus documentos pessoais, entre alguns outros que possam comprovar a condição de empresário, como por exemplo o certificado de microempreendedor individual juntamente do cartão CNPJ.

No Brasil, temos diversas montadoras de veículos, a exemplo da Renault, Volkswagen, Fiat e Chevrolet, que possuem essa liberdade de venda de veículos para quem é MEI. Entre os carros que estão sendo mais adquiridos nesse formato estão Chevrolet Onix, Volkswagen Gol e a picape Fiat Strada. Isso se dá por serem veículos populares, com um preço mais acessível, o que implica um melhor desconto que facilita para o MEI conseguir realizar a compra do seu primeiro carro com CNPJ.

É importante ressaltar que, para ser MEI, o limite anual de faturamento é de R$ 81 mil, ou seja, caso essa compra de veículo seja em um valor muito acima do teto do MEI, o cadastro poderá sofrer fiscalização.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.