O que você vê primeiro mostra qual o lado do seu cérebro mais ativo
As pessoas que possuem o lado esquerdo do cérebro mais ativo tendem a ser racionais, já o do lado direito tendem a ser criativos.
O nosso cérebro possui muitos mistérios e certamente possuem um alto potencial que é perceptível em cada pessoa. Inclusive, estudos revelam que existem pessoas cujo lado direito do cérebro é mais ativo, ao passo que outros recebem mais ações do lado esquerdo. Essa especificidade se revela principalmente pelas características de cada pessoa. Para descobrir qual o lado mais presente em um indivíduo existem algumas formas, como essa ilusão de ótica.
Nesse caso, aquilo que você vê primeiro pode revelar qual o lado do cérebro mais ativo.
Leia mais: Desafio: Quão rápido você consegue observar detalhes em uma imagem.
Cisne: Lado Direito do cérebro
Aqueles que enxergam logo de cara a figura de um cisne nessa imagem são aqueles que recebem mais influência do lado direito do cérebro. Isso significa que elas possuem maior aptidão para exercícios criativos, como as artes e profissões mais comunicativas.
Ademais, essas pessoas possuem grande relação com a sua intuição e acreditam em seus sentimentos e vivências. Dessa forma, fica fácil de perceber que elas são mais suscetíveis às emoções, o que por vezes pode significar mais instabilidade emocional. Porém, não podemos negar que elas são profundas, intensas, empáticas e apaixonantes!
Esquilo: Lado esquerdo do cérebro
Por outro lado, existem também aquelas pessoas que enxergam de cara a figura de um esquilo, que pode ser visto em oposição ao cisne. Isso acontece porque a imagem foi feita justamente para representar a dualidade de interpretações, assim como os dois lados do cérebro.
Nesse caso, encontramos pessoas que se relacionam bem mais com o lado racional de interpretação do mundo. Consequentemente, são pessoas menos irracionais e com maior capacidade de resolução de conflitos e problemas diferentes.
Entretanto, isso também pode significar que elas sejam mais frias e sintam dificuldade em se entregar para sentimentos como amor e compaixão. Mas nada que a vivência e a relação com as pessoas consiga realmente superar! De qualquer forma, os dois lados do nosso cérebro exercem influência sobre nós, de modo que podemos ser as duas coisas. Ainda assim, um lado pode se sobressair mais que o outro e chamar a atenção.
Comentários estão fechados.