Jovem cria planilha que avalia os banheiros de empresas brasileiras

Está rolando por aí uma planilha do Google Spreadsheets que tem o objetivo de coletar depoimentos sobre os banheiros de empresas.

Algo bem inusitado está acontecendo na internet. Está rolando por aí uma planilha do Google Spreadsheets que reúne depoimentos sobre os banheiros de empresas. Lá os funcionários podem responder a perguntas bem diretas, como a “como é cagar aí?”.

O documento já conta com quase 3 mil respostas, e diversas empresas e startups já se encontram listadas por lá. As descrições são bem feitas e dão uma ideia, para quem tem curiosidade, de como é o banheiro de outras empresas. Os banheiros descritos nessa planilha se encontram em empresas corporativas espalhadas por todo o país, e alguns dos comentários trazem até detalhes escatológicos bem propícios ao contexto.

As empresas que têm se saído melhor nessa investigação são as de TI, e, de acordo com um comentário falando do banheiro da Totvs – empresa de São Paulo –, a experiência é muito boa. A descrição diz que os banheiros são grandes e muito limpos, sempre guarnecidos com papel e álcool para higienizar a privada e as mãos. Segundo o funcionário que descreveu o banheiro, o único ponto negativo dos banheiros da empresa é que as cabines não são isoladas, sendo possível ver os pés do colega que está utilizando a cabine ao lado.

Outro banheiro é descrito de uma maneira muito criativa, dessa vez da empresa Serpo, também de São Paulo: “Às vezes está rolando maior discussão na casinha ao lado, mas acho que isso é normal quando se tem amigos imaginários depois dos 30 anos. Fora dos horários de pico é agradável, tem protetor e é sempre limpinho, obrigado pessoal da limpeza, vocês merecem uma medalha olímpica! Um aviso para quem tem perna curta, a luz apaga após um tempo e você precisa balançar o pé por baixo da porta para acender a luz”.

Quem teve a ideia de criar a planilha foi Bruno Lopes, de 24 anos. Ele trabalha na BTG Pactual na área de digital assets, e disse que a ideia surgiu em 2020 em grupos de agências, e quando chegou até ele este ano, resolveu criar e abrir para o público em geral. Ele criou a planilha há uma semana e já tem mais de 2 mil compartilhamentos no Twitter.

Ele colocou no cabeçalho da planilha seu LinkedIn, e desde então já conquistou 3 mil novos contatos na plataforma.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.