Ilusão de ótica: encontre a raposa escondida na imagem
Neste teste, você precisa encontrar a raposa em 30 segundos.
Esse teste de ilusão de ótica é muito mais um desafio que propriamente um teste. Nele, cada segundo é uma maneira de se aproximar da raposa e, se você passar dos 30, encontrá-la se torna mais difícil.
Leia mais: Desafio visual: Encontre o celular camuflado na imagem em até 30 segundos
E aí, será que você consegue encontrar a raposa perdida na imagem dentro do tempo estipulado? Acompanhe o artigo para saber algumas dicas que podem te ajudar na hora da procura.
Dicas para encontrar a raposa
A imagem em si não é tão simples, e demanda certo entendimento. Uma floresta com longas árvores, neblina e uma noite escura onde há uma raposa escondida bem no meio da imagem.
Com isso, a atenção é de extrema importância, pois a raposa está localizada em um local bem sugestivo e você pode se confundir com outras características da própria imagem. Desse modo, comece olhando ao meio.
Em seguida, olhe fixamente para as árvores centrais de modo a encontrar o animal. Uma boa dica é que não é uma raposa real, mas apenas o seu desenho. Busque nos galhos no canto direito e você poderá enxergar o seu esboço, um pouco acima.
Resposta: clique aqui
A ilusão de ótica
Gostou dessa ilusão de ótica? Elas são legais para treinar o cérebro diante de situações nas quais ele pode se enganar. Isso porque elas são planejadas para enganar o nosso pensamento.
A imagem que retrata uma ilusão de ótica é pensada justamente para ser decodificada e interpretada pelo nosso cérebro, mas o modo como ele interpreta ângulos, comprimentos e distâncias fazem com que haja uma assimilação errônea.
No caso da raposa, por exemplo, o nosso cérebro vai buscar o animal e não uma imagem. Isso causa o desafio na cena em questão e faz com que as pessoas se demorem em um pequeno vulto que há no centro da imagem, imaginando ser o animal.
Comentários estão fechados.