Caixa informa aumento do Auxílio Gás para o mês de agosto

Veja mais informações sobre o valor proposto para os beneficiários do Auxílio Gás no mês de agosto.

A Caixa Econômica Federal informa que haverá aumento do Auxílio Gás neste mês de agosto. O valor do benefício será de R$110 e será pago a cerca de 5,6 milhões de famílias. Além disso, a nova emenda constitucional elevou os benefícios sociais, o que faz com que o benefício tenha seu valor dobrado até o mês de dezembro.

Leia mais: Programas sociais: Descubra como participar dos benefícios governamentais.

Para saber mais informações sobre essa notícia, acompanhe a matéria na íntegra.

Mais detalhes sobre o benefício

O pagamento do benefício Auxílio Gás vai ocorrer entre os dias 9 a 22 do mês de agosto, e terá como base o dígito final do Número de Inscrição Social (NIS). Vale informar que as datas são as mesmas para quem recebe o Auxílio Brasil.

Dessa forma, o pagamento segue tradicionalmente o calendário do antigo programa social (Bolsa Família), que fazia o pagamento dos beneficiários nos últimos 10 dias úteis de cada mês. Porém, o mês de agosto será uma exceção.

Com a nova emenda constitucional, os valores foram elevados em cerca de 100% para os benefícios sociais, o que consequentemente faz com que o valor do gás seja dobrado até o final do ano. Porém, em 2023, o benefício voltará para o seu valor normal.

Um ponto importante sobre o pagamento é que o Auxílio Gás é bimestral, ou seja, pago a cada dois meses. Dessa maneira, o beneficiário receberá o seu auxílio com os valores ajustados somente nos meses de agosto, outubro e dezembro de 2022.

Como faço para sacar o meu Auxílio Gás?

O saque do benefício pode ser efetuado com os mesmos cartões que são utilizados para retirar o Auxílio Brasil. Dessa forma, ele pode ser sacado em lotéricas e nos terminais de autoatendimento. Ademais, o saque também pode ser feito através do aplicativo criado para os pagamentos do Auxílio Emergencial, o Caixa Tem, que são contas poupanças digitais.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.