Qual a melhor tática para captar mais clientes?
No universo do varejo, captar clientes é essencial para seu negócio prosperar.
Todo mundo que faz parte do universo do varejo deve, automaticamente, sempre pensar em maneiras que instiguem os clientes a sempre comprarem mais produtos de suas lojas. No entanto, é importante deixar claro que não faz diferença qual técnica está sendo utilizada para captar mais consumidores.
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O fato é que, para ter uma adesão boa e significativa por parte dos compradores, é fundamental que exista relevância e transparência nos benefícios quanto à compra em questão. Desse modo, foram gerados diversos meios de obter-se recompensas com as compras.
Obviamente, existem aquelas práticas que são mais comuns no varejo, sendo essas: o programa de pontos, os cupons, as ofertas personalizadas e o cashback. Dessa maneira, antes de tudo, é crucial que você entenda que antes de definir quais são as melhores táticas de captação, precisa compreender que existem táticas específicas para determinados negócios, funcionando mais para uns do que para outros.
Sabendo disso, sem sombra de dúvidas, se tornará muito mais fácil determinar qual tática usar no seu negócio e qual não utilizar. Segundo um estudo realizado pela Harvard Business School, o programa de pontos pode aumentar os lucros de uma empresa em média de 25% a 95%, dependendo do setor de atuação.
Já os cupons de desconto são ótimos quando utilizados no e-commerce, por exemplo. Inclusive, a Shopee vem se destacando nessa tática, uma vez que os cupons que a empresa distribui para frete grátis estão entre os principais fatores que influenciam as pessoas a comprarem no aplicativo. Em teoria, é necessário aprofundar-se um pouco mais em relação a essa táticas para poder escolher a que melhor vai atender o seu negócio.
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