As 3 principais linguagens de programação que Elon Musk gosta

Musk tem um conhecimento antigo por linguagens de programação que poucas pessoas sabiam.

Elon Musk sempre foi um programador antes de se tornar um grande empresário. Todas as empresas que ele fundou tiveram um impacto significativo em todos os campos relacionados à indústria. Mas não há dúvida de que a maneira como ele apoia a inteligência artificial (IA) se deve a paixão que ele tem por codificação. Acompanhe esse artigo e saiba quais são as linguagens de programação usadas por Elon Musk.

Leia mais: Elon Musk vende 75% de sua participação em Bitcoin

Onde tudo começou com a programação

Quando olhamos para o passado de Elon Musk e seu histórico de pesquisa em linguagens de programação e derivados, podemos entender sua paixão pela codificação e tudo o que essa ciência pode oferecer ao mundo.

Mesmo com apenas 12 anos, ele conseguiu criar um código de videogame e vender essa codificação programada por ele mesmo para uma revista sobre computador por US$ 500 antes de publicá-la.

Formação nos EUA

Com 17 anos, ele se mudou para o Canadá para iniciar seus estudos universitários. Seu primeiro plano era se mudar para os Estados Unidos, mas devido a questões de imigração, ela começou seus estudos na Queens University em Ontário, Canadá.

Ele iniciou a sua jornada nos EUA quando foi para a Universidade da Pensilvânia e fez cursos de economia e física. Estava prestes a iniciar outro curso para obter um doutorado em física na Universidade de Stanford, mas decidiu largar e dar início a sua vida de empreendedor.

Seu foco atual e as linguagens de programação

Embora seu foco tenha mudado para o mercado de criptomoedas, ele estava considerando recentemente outros recursos de linguagem de programação. Não há muitas linguagens que ele considere úteis e que suas equipes técnicas tenham adotado. Veja algumas a seguir:

  • C++

Essa é uma linguagem de programação muito usada para programação competitiva que possui ferramentas para programação imperativa que são focadas em objetos e genéricos. Elon afirma que C++ funciona melhor que Python, por exemplo, quando se trata de redes neurais, apesar da aparência de que ele não é um grande fã de C++.

  • Java

Java tem uma característica de compilação única que outras linguagens de programação não têm. Com o auxílio da Java Virtual Machine (JVM), ele é compilado como bytecode e pode ser executado em qualquer máquina. Por ser uma linguagem altamente funcional, recebeu suporte da maioria dos executivos de software, e Elon Musk não é exceção.

  • Python

A linguagem Python é bastante conhecida por sua versatilidade e aplicações em tecnologias baseadas em aprendizado de máquina. Linguagem usada pela empresa Tesla, por exemplo. Embora houvesse rumores de que se tornaria obsoleto para Tesla, ainda há espaço para uma linguagem querida por Musk.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.