Caixa para elas: Banco realiza atendimento exclusivo para mulheres
Banco inaugura 250 espaços para o atendimento exclusivo de mulheres, com o objetivo de prevenir a violência e trabalhar no empreendedorismo feminino.
O projeto denominado Caixa para elas, oferecido pela Caixa Econômica Federal, inaugurou duzentos e cinquenta espaços para o atendimento exclusivo de mulheres. O programa foi criado logo após o escândalo, em que o ex-presidente Pedro Guimarães, foi denunciado de cometer assédio moral – se dá de forma vertical, de cima (chefia) para baixo (subordinados) – e sexual – compreende uma variedade de atos ou tentativas de relação sexual sob coação ou fisicamente forçada – contra as servidoras do banco.
Leia mais: Saque do PIS está disponível para meio milhão de pessoas
Para conhecer um pouco mais sobre o projeto Caixa para elas, confira abaixo os principais objetivos do programa e como ele pode contribuir de forma positiva para o público feminino.
Objetivos principais do projeto Caixa para elas
As notícias envolvendo o ex-presidente de um dos maiores bancos do país chocou muitas pessoas, e, com isso, a Caixa Econômica Federal prontamente planejou um programa que fomentasse o estímulo a mulheres. Confira agora os principais objetivos do programa e fique por dentro de tudo.
1. Ampliar o acesso ao mercado financeiro pelo público feminino
Um dos principais objetivo do banco é aumentar o número de espaços para mulheres – a meta até o final do ano é de elevar para mil o número de espaço para atendimento exclusivo de mulheres. E assim, conseguir ampliar também o acesso ao mercado financeiro pelo público feminino.
2. Oferta de produtos exclusivos para mulheres
O programa fornece produtos específicos com linguagens e desenvolvimento exclusivos para o público feminino.
3. Prevenção à violência contra mulher
Esse programa é também uma forma de ajudar na prevenção à violência, oferecendo orientações para as mulheres sobre os tipos de violência e as formas de prevenção.
4. Aba específica no site da Caixa Econômica
O programa fornece uma aba específica no site para as clientes. Lá é possível encontrar informações sobre os locais de atendimento em situações e violência, além de dar o suporte necessário para elas.
Comentários estão fechados.