Ilusão de ótica: onde estão as borboletas?
Venha conhecer um novo tipo de ilusão de ótica e conferir algumas dicas.
A ilusão de ótica é um fenômeno causado por imagens que enganam a nossa visão. Nesse caso, o ser humano visualiza coisas que não estão presentes ou as enxerga de forma errada. No artigo de hoje, vamos disponibilizar um novo caso de ilusão de ótica. Continue a leitura e tente desvendar o mistério.
Leia mais: Ilusão óptica: O que você visualiza primeiro?
Você consegue detectar 5 borboletas nessa imagem?
Chegou a hora de você testar as suas habilidades. Confira a ilusão de ótica abaixo e tente detectar as 5 borboletas que estão presentes na imagem:
A ilusão de ótica auxilia no teste de diferentes aspectos na mente, e este em particular testa suas habilidades de observação e visão. A imagem é composta por várias flores coloridas que acabam camuflando as borboletas, confundindo assim a mente de quem tenta resolver o enigma.
E aí, conseguiu detectar as 5 borboletas? Caso não, confira algumas dicas para desvendar o enigma:
1. Atenção
Se atente aos pequenos detalhes, dentre eles, o formato. Comece pelo canto e vá passando o olho com muito cuidado em cada parte. E aí? Conseguiu achar? Caso não, continue com a gente!
Uma técnica que pode te ajudar a desvendar a localização das borboletas na imagem é dividir a imagem em 4 quadrinhos e analisar um por um.
2. Cores
Uma outra dica é que as borboletas não são todas da mesma cor. Cada borboleta possui uma cor diferente – com exceção de 2 que são amarelas -, sendo estas: verde, branco e laranja.
E agora? Conseguiu detectar as 5 borboletas? Caso você ainda não tenha conseguido, não precisa se preocupar. Essa ilusão de ótica é realmente muito complicada e poucos conseguem resolvê-la. Para resolver esses enigmas mais difíceis, é interessante que você inicie com enigmas básicos e vá evoluindo aos poucos, visto que, exercitando bem a mente, você cria uma facilidade para resolver essas ilusões de ótica.
Confira agora a localização correta das borboletas:
Comentários estão fechados.