MacroBaby tem projeto de auxiliar grávidas brasileiras que queiram dar a luz nos EUA
A empresa de artigos para recém-nascidos tem o objetivo de auxiliar grávidas brasileiras que queiram dar a luz nos EUA. Entenda a iniciativa.
Um empresário chamado Richard Harary, que é o criador de uma famosa rede de varejo americana de produtos para crianças recém-nascidas, fez um anúncio de que tem em mente expandir seus horizontes empresariais. O objetivo principal é apoiar as mulheres brasileiras, que são a grande maioria do seu público consumidor.
Leia mais: Metaverso, tecnologia e acolhimento a gestantes; entenda
O empresário, que é de natureza paulistana, foi para os Estados Unidos há cerca de 26 anos, onde tomou a decisão de investir em um setor diferente, mas que não precisasse sair do mundo dos recém-nascidos. “Nós queremos desbravar o mercado de assessoria a maternidades aqui nos EUA, onde nosso foco é amparar as residentes legais no país que necessitam de apoio para poder ter um filho em solo americano”.
Conforme uma entrevista que foi realizada com Richard, a ideia acabou surgindo logo depois de ele ter se espantado com o fato de um carrinho para bebê, que custa aproximadamente US$ 800 na sua rede de lojas americanas, chegar ao Brasil custando uma bagatela de quase R$ 20 mil. Como sua empresa, chamada MacroBaby, tem sua maior parte de clientes em solo brasileiro que iam até os Estados Unidos para organizar o enxoval dos bebês, ele pensou então em firmar uma parceria com uma clínica, conhecida como Womens Care Center, em Orlando, para conseguir disponibilizar algumas opções de assessoria para mulheres grávidas, com o pré-natal e também o parto no país.
O preço deste serviço tem previsão de começar em torno de US$ 15 mil, o que corresponde a aproximadamente R$ 76 mil na cotação de hoje. Neste pacote é possível encontrar algumas consultas com ginecologista, médicos, parto, anestesista e também a clínica para realizar o procedimento de nascimento do bebê, além de toda a documentação após a criança nascer, como o passaporte e também a certidão de nascimento. Esse serviço ainda fornece um suporte relacionado à tradução para mulheres brasileiras que não falam inglês fluentemente.
A MacroBaby conseguiu conquistar o coração de muitas mães famosas pelo mundo, incluindo a apresentadora Xuxa, rainha dos baixinhos, e também a atriz Deborah Secco. A empresa surgiu em meados de 2003 em forma de marketplace através da plataforma do E-Bay dos EUA. Aproximadamente um ano depois, Richard abriu sua primeira loja física da rede, que tem cerca de dois mil metros quadrados e recebe, em média, 400 mil visitas durante o ano.
Comentários estão fechados.