Saúde intestinal: Há muitas formas de melhorá-la
Dicas super importantes para manter sua saúde intestinal e colaborar com a manutenção de uma vida saudável.
Assim como todos os outros órgãos do nosso corpo, é muito importante manter a saúde intestinal em dia. O intestino é um órgão fundamental visto que ele faz parte de vários sistemas como o imunológico, endócrino e o nervoso, além de ter uma função muito importante em nosso corpo que ajuda a manter a saúde em um todo.
Leia mais: Esses são os vegetais que mais irão ajudar na saúde intestinal
Em nosso intestino podem ser encontradas diversas bactérias, fungos e outros micróbios que desempenham várias funções e que são relevantes para nossa saúde, de uma maneira geral. Acompanhe a leitura e saiba como melhorar a saúde intestinal.
Como manter a saúde intestinal?
Existem dicas que são super importantes para manter a saúde intestinal em dia, são elas:
Sempre beber bastante água
Já que se manter hidratado é algo muito importante para manter a saúde e o bem-estar do nosso corpo em um todo.
Se alimentar bem
Sempre apostar em comidas saudáveis e ricas em nutrientes como: Legumes, verduras, frutas, leguminosas, sementes, oleaginosas e grãos integrais.
Dormir bem
Já que não dormir ou dormir muito pouco pode acabar gerando um mau funcionamento do intestino e trazer sérios impactos a saúde intestinal, dormir bem enquadra-se como uma das ações para contribuir com a melhora disso.
Evitar o consumo de alimentos com excesso de gordura
Os alimentos com excesso de gordura, condimentos e conservantes comprometem o funcionamento e a qualidade da microbiota.
Praticar exercícios físicos
Já que a prática de exercícios físicos de forma regular fortalece a musculatura, os ossos e o intestino, quanto mais mantermos esses hábitos, mais os micro-organismos do intestino irão exercer as suas funções de forma correta. Consequentemente, virão diversos benefícios como: Melhorar nossa imunidade, ajudar a controlar o peso e ajudar a sintetizar os diversos nutrientes que ingerimos, entre outras muitas ações.
Comentários estão fechados.