Fim de uma era? Operações da Shopee são encerradas em alguns países
Empresa informou em seu site na Argentina que encerraria as operações no país.
Muita gente conhece e até mesmo já deve ter feito alguma compra por meio da Shopee. Estamos falando de uma plataforma gigante dentro do comércio eletrônico que tem a sua sede em Singapura. A empresa acabou informando recentemente em seu site na Argentina que estaria encerrando as suas operações no país.
Leia mais: Parceria do Nubank com a Shopee pode garantir até R$ 1,5 mil em cashback
A previsão era que as atividades terminassem na última quinta-feira, 8.
E não foi só na Argentina que a empresa informou o fim das atividades, visto que o México também recebeu a mesma notícia. O único lado positivo dessa história é que os seus clientes poderão continuar comprando os artigos que tenham interesse dos vendedores internacionais, conhecido como “cross border”.
Vale destacar que as operações da Colômbia e do Chile também deverão seguir o mesmo processo. Ao menos é isso que a apuração realizada pela imprensa internacional conseguiu apontar.
Brasil está em risco?
A princípio, a Shopee pretendia concentrar o seu modo de fazer negócios no modelo cross border para as operações que estão em estágio inicial, que seria o caso do México, Colômbia e do Chile. Agora no que diz respeito a Argentina. país onde havia o que era considerada uma das operações pilotos, a iniciativa realmente será encerrada. “Essas mudanças não estão relacionadas as nossas operações no Brasil”, foi o que disse a companhia em nota.
Ainda conforme informações acerca do comunicado no país argentino, que estaria anunciando o encerramento das atividades a partir das 10h, eles apontaram que: “todos os pedidos feitos até ou antes desse período continuarão sendo processados e atendidos normalmente. Os serviços e suporte pós-venda continuarão disponíveis até 31 de outubro para todos os usuários que fizeram compras em nossa plataforma”.
Já no comunicado disponibilizado ao público do México, vimos que o fim das operações tinha uma previsão de ser encerradas às 20h. “Observe que os vendedores nacionais não estarão mais disponíveis no Shopee a partir de 8 de setembro de 2022, das 20h em diante. Todos os pedidos existentes de vendedores nacionais serão entregues normalmente”.
É importante destacar também que o presidente-executivo da Shopee, Chris Feng, disse para os funcionários que por causa desta atual incerteza macroeconômica bastante elevada, a empresa estaria focando os seus recursos nas suas operações principais, o que levou à decisão de manter as operações somente nos três países mencionados.
Comentários estão fechados.