Exóticos e extintos: veja alguns animais diferentes que desapareceram
Um tatu do tamanho de um carro e castores com sete pés são apenas dois de alguns dos exemplos de animais que já habitaram o planeta Terra, mas que nem parecem reais.
Com as mudanças climáticas, cada vez mais mencionamos o risco de extinção em massa da humanidade e dos outros animais, mas o que pouco se fala é que esses eventos já aconteceram várias vezes, de modo que há milhares de espécies que foram extintas há décadas e séculos. Confira alguns dos mais exóticos e diferentes nesse artigo.
Leia Mais: 4 animais pré-históricos que ainda podem ser vistos no Planeta Terra
Alguns dos animais mais diferentes que já existiram
Muitos dos animais que entraram em extinção são muito diferentes da grande maioria dos que são vistos na Terra hoje em dia. Estamos falando de versões maiores, menores ou exóticas de algumas das espécies que sobreviveram às extinções. Sendo assim, alguns deles até podem parecer fantasiosos, mas eles existiram de verdade!
O castor de sete pés
Até hoje os castores estão entre nós, construindo barragens e sendo um dos roedores mais interessantes de todos; porém, há cerca de 10 mil anos, havia um tipo diferente de castor. Sim, um que tinha exatas sete pernas. Essa descoberta foi possível por meio de ossos encontrados no estado de Ohio, nos Estados Unidos.
Moa
Essa ave gigante é uma parente dos avestruzes que nós conhecemos e vemos por aí. Contudo os moas eram muito maiores que os seus descendentes, de modo que chegavam aos 2 metros de altura! Eles eram encontrados até um passado considerado “recente”, já que foram vistos até 1800. Após isso, provavelmente já se tornaram extintos.
Vaca marinha de Steller
Você provavelmente já conhece o peixe-boi, mas certamente nunca deve ter ouvido falar de uma vaca-marinha. Esses “pequenos” animais pesavam cerca de dez toneladas e poderiam mediar até 9 metros de cumprimento. Ademais, o nome “Steller” faz referência ao seu descobridor, o aventureiro George Steller que achou os ossos no Alasca em 1741.
Glyptodon, um tatu do tamanho de um carro
Por fim, temos esse animal que, até localizamos uma versão dele hoje, mas de tamanho bem reduzido. Isso porque há 10 mil anos, o planeta Terra abrigava um tatu de 2 toneladas e que tinha o tamanho de um carro pequeno. Esses animais exóticos habitavam as terras da América do Sul e tinham ótimas habilidades de enxergar no escuro.
Comentários estão fechados.